Ir para conteúdo

[Solidariedade]
Projeto ASA – Amor, Superação e Autismo realiza bazar neste sábado

Evento que ocorre das 13h às 19h, no Flor de Lótus, busca arrecadar fundos para transformar projeto em associação ou instituto em Paulínia

19 abr 2022 – 10h18
Bazar de roupas femininas seminovas e acessórios: recursos para oficializar o ASA (Foto: Divulgação)

N

o mês em que se celebra a conscientização sobre o Autismo, o ASA, Amor, Superação, Autismo, organizará um bazar de roupas femininas seminovas e acessórios, com o objetivo de arrecadar fundos para transformar o projeto, que existe desde outubro de 2019 em Paulínia, em um instituto ou associação.

O ASA, foi criado a partir da união de mães com filhos dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e profissionais que atuam com estas crianças e adolescentes com a missão de responder aos vários questionamentos dos pais que utilizam os serviços da rede pública e privada, oferecer acolhimento e direcionamento, e quando possível (devido à pandemia), realizar atividades de habilidades sociais, através de lives, encontros virtuais e agora retornando gradualmente às atividades presenciais respeitando os protocolos sanitários.

Com esta proposta, o ASA pretende instrumentalizar e encorajar as famílias a continuar nesta jornada de acompanhamento e desenvolvimentos de seus filhos, sempre dando voz ao adolescente e ao adulto com TEA.

Além de todos os desafios enfrentados pelo ASA, no momento atual, a meta é oficializar sua existência se transformando numa associação ou em um instituto. “Nós sentimos que nos faltam instrumentos para poder ajudar de maneira mais efetiva as mães e familiares de autistas. Para isso precisamos tornar a existência do ASA oficial”, explica Paula Porta, psicóloga, idealizadora do ASA e mãe de autista.

O bazar organizado pelos profissionais do ASA será realizado no próximo sábado (23), das 13h às 19h, no Flor de Lótus em Paulínia, localizado na Rodovia Adauto Campo Dall’Orto (SP-110), Km 2,5, no Jardim Maria Antonia (Nova Veneza), Sumaré. Toda renda obtida será revertida para oficializar o ASA.

As pessoas que quiserem doar roupas em bom estado e acessórios para o projeto, podem levar os produtos aos vários pontos de coleta localizados em Paulínia: Unikka, Zaihô, Gatíssima, Jeh Oliver, Levis e Ju Santos Depilação. As doações serão recebidas até o dia 22 de abril.

Serviço

  • Bazar do ASA

Local: Flor de Lótus (salão 1)

Endereço: Rodovia Adauto Campo Dall’Orto (SP-110), Km 2,5 – Jardim Maria Antonia (Nova Veneza), Sumaré

Data e horário: 23 de abril, das 13h às 19h

  • Doações nos locais:

Unikka Conceito, Avenida José Paulino, 1.468 – Paulínia

Zaihô Store, Avenida 9 de Julho, 210 – Paulínia

Gatíssima, Rua Dr. João Nery, 22, Nova Paulínia – Paulínia

Jeh Oliver, Avenida 9 de Julho, 323 – 3 – Nova Paulínia – Paulínia

Levis, Rua Maria das Dores Leal Queiroz , 1.037 , Jardim Calegaris – Paulínia

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.