[Destaque]
Judoca de Paulínia é campeã no Sul-Brasileiro
Atleta Emanuelle Camilo, do Team Mercival Paulínia, venceu a categoria sub-15 +70kg; competição foi disputada em Curitiba, no Paraná
14 abr 2022 – 5h30

Aatleta do Team Mercival Paulínia Emanuelle Camilo, a Manu, sagrou-se campeã sul-brasileira de judô na categoria sub-15 + 70kg. A competição foi disputada no final de semana no Ginásio de Esportes “Professor Almir Nelson de Almeida”, também conhecido como Ginásio do Tarumã, em Curitiba, no estado do Paraná.
No Sul-Brasileiro 2022, o Campeonato Brasileiro de Judô – Região V, Manu também ultrapassou a marca de 200 lutas em sua carreira. Agora, tem 169 vitórias, com 134 ippons e 33 derrotas, em um total de 202 lutas. Com um aproveitamento de 83%, a judoca é dona da quinta melhor marca entre as judocas do Team Mercival Paulínia.
O técnico do Team Mercival Paulínia, mestre sensei Mercival Breda Daminelli, destacou que essa foi a segunda participação de Manu em eventos desse nível após a desaceleração da pandemia de Covid-19 no País. “Manu vem se desenvolvendo bem e dentro do que foi planejado para este ano.”
O Campeonato Sul-Brasileiro teve início na última sexta-feira (8) e se estendeu até domingo (10). Reuniu cerca de 750 judocas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
Além de Manu, Paulínia teve mais três judocas subindo ao pódio do Sul-Brasileiro de Judô 2022:
- Matheus Camilo, irmão de Manu, ficou com a prata na categoria sub-21 +100kg, defendendo a Equipe Omega de Campinas;
- Pedro Alvarenga conquistou o bronze no sub-21 +100kg, lutando pelo Pinheiros de São Paulo; e
- Evellyn Pereira ganhou também o bronze na categoria sub-18 + 70kg pelo Judô Chahade de Paulínia.
“Mesmo os três não estando mais defendendo as Águias da Mercival Paulínia continuam ligados ao ninho”, ressaltou a equipe paulinense.
Manu já retornou aos treinamentos após a conquista no Paraná. Ela se prepara para a disputa do Brasileiro de Judô 2022. “Mas antes, mesmo com o resultado de Curitiba, precisa vencer o Inter- Regional e o Paulista. Apenas a primeira do ranking paulista garante vaga no nacional. No momento, Manu lidera essa classificação.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias