Ir para conteúdo

[Destaque]
Judoca de Paulínia é campeã no Sul-Brasileiro

Atleta Emanuelle Camilo, do Team Mercival Paulínia, venceu a categoria sub-15 +70kg; competição foi disputada em Curitiba, no Paraná

14 abr 2022 – 5h30
Emanuelle Camilo, a Manu, no lugar mais alto do pódio, em competição realizada no Sul do País (Foto: Divulgação)

Aatleta do Team Mercival Paulínia Emanuelle Camilo, a Manu, sagrou-se campeã sul-brasileira de judô na categoria sub-15 + 70kg. A competição foi disputada no final de semana no Ginásio de Esportes “Professor Almir Nelson de Almeida”, também conhecido como Ginásio do Tarumã, em Curitiba, no estado do Paraná.

No Sul-Brasileiro 2022, o Campeonato Brasileiro de Judô – Região V, Manu também ultrapassou a marca de 200 lutas em sua carreira. Agora, tem 169 vitórias, com 134 ippons e 33 derrotas, em um total de 202 lutas. Com um aproveitamento de 83%, a judoca é dona da quinta melhor marca entre as judocas do Team Mercival Paulínia.

O técnico do Team Mercival Paulínia, mestre sensei Mercival Breda Daminelli, destacou que essa foi a segunda participação de Manu em eventos desse nível após a desaceleração da pandemia de Covid-19 no País. “Manu vem se desenvolvendo bem e dentro do que foi planejado para este ano.”

O Campeonato Sul-Brasileiro teve início na última sexta-feira (8) e se estendeu até domingo (10). Reuniu cerca de 750 judocas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Além de Manu, Paulínia teve mais três judocas subindo ao pódio do Sul-Brasileiro de Judô 2022:

  • Matheus Camilo, irmão de Manu, ficou com a prata na categoria sub-21 +100kg, defendendo a Equipe Omega de Campinas;
  • Pedro Alvarenga conquistou o bronze no sub-21 +100kg, lutando pelo Pinheiros de São Paulo; e
  • Evellyn Pereira ganhou também o bronze na categoria sub-18 + 70kg pelo Judô Chahade de Paulínia.

“Mesmo os três não estando mais defendendo as Águias da Mercival Paulínia continuam ligados ao ninho”, ressaltou a equipe paulinense.

Manu já retornou aos treinamentos após a conquista no Paraná. Ela se prepara para a disputa do Brasileiro de Judô 2022. “Mas antes, mesmo com o resultado de Curitiba, precisa vencer o Inter- Regional e o Paulista. Apenas a primeira do ranking paulista garante vaga no nacional. No momento, Manu lidera essa classificação.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.