Ir para conteúdo

[Segurança]
Operação Hércules detém 88 criminosos e recupera 383 veículos no Estado

Ação estratégica, realizada pela Polícia Militar, tem como objetivo coibir os crimes patrimoniais e ampliar a segurança da população paulista

20 mar 2022 – 21h49
Parte de material ilícito que foi apreendido por policiais militares durante a operação (Foto: Divulgação)

APolícia Militar realiza desde o último sábado (19) mais uma etapa da Operação Hércules, que tem como objetivo combater a criminalidade, em especial os crimes patrimoniais cometidos com a utilização de motos, e ampliar a sensação de segurança da população. Até a publicação deste texto, 88 criminosos foram detidos.

Ao todo, foram realizadas 163 ações em todo o Estado.  Do total de detidos, foram 64 adultos, quatro adolescentes e 23 procurados da Justiça capturados. As equipes vistoriaram 35,9 mil veículos, sendo 383 recuperados.

Somado a isso, 73 motoristas foram autuados por dirigir sob influência de álcool e oito por embriaguez ao volante.

A ação conta com o posicionamento de viaturas em pontos estratégicos, previamente selecionados pelo Setor de Inteligência, como cruzamentos de ruas e avenidas. Em alguns pontos, há bloqueios noturnos, inclusive com o uso de holofotes, para aumentar a visibilidade e dar maior segurança ao cidadão e policiais.

O patrulhamento preventivo nas ruas também foi intensificado com o uso de equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM).

Durante a operação, policiais militares do 5º Batalhão de Polícia de Choque – Canil (BPChq-Canil) prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas, na Rua Catumbi,  na Comunidade San Remo, zona oeste da Capital. Na ação, foram apreendidas 279 porções de cocaína, 21 tijolos e 178 porções de maconha, quatro galões para o preparo da droga, 150 frascos de lança-perfume e 248 porções de LSD.

Além disso, também foram apreendidos outros objetos, como facas e balanças.

As forças de segurança seguirão estrategicamente distribuídas em locais previamente apontados pelos serviços de inteligência, que mapeiam pontos com maior incidência criminal, levando em conta, entre outros fatores, os boletins de ocorrência registrados nas delegacias da região.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.