Ir para conteúdo

[Apoio]
Sebrae-SP oferece 264 vagas para programa gratuito de inovação na região

Projeto Brasil Mais tem como foco a redução de custos e aumento de faturamento das micro e pequenas empresas; inscrições estão abertas

18 mar 2022 – 17h23
Empresas que participam do Programa Brasil Mais recebem acompanhamento personalizado (Foto: Agência Brasil)

OSebrae está com inscrições abertas para o 5º ciclo do Programa Brasil Mais. Ao todo são mais de 6 mil vagas em todo o Estado de São Paulo. Para a região, o que inclui Paulínia, são 264 vagas. Para participar é preciso ser ME (microempresa) ou EPP (Empresa de Pequeno Porte). As inscrições gratuitas estão abertas e podem ser feitas pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/ até o dia 1º de abril.

Para apresentar a metodologia do programa para as empresas da região, o Sebrae-SP fará três oficinas de inovação em seu escritório regional localizado na Rua da Abolição, 881, no bairro Ponte Preta. A primeira será na terça-feira (22), às 9h; a segunda na quarta-feira (23), às 14h; e a última na quinta-feira (24), às 19h. As inscrições para essas oficinas podem ser feitas clicando no https://sebraecampinas.glideapp.io/

ou pelo telefone (19) 3284-2230, opção 4.

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal em parceria com o Sebrae, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que visa aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras.

Na região, podem se inscrever para as 264 vagas disponíveis micro e pequenas empresas das cidades de Paulínia, Águas de Lindóia, Amparo, Artur Nogueira, Campinas, Conchal, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Pedreira, Santo Antonio de Posse, Serra Negra, Socorro, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Empreendedores e empreendedoras que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente de local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio.

“As empresas participantes do Programa Brasil Mais recebem acompanhamento personalizado e são incentivadas a implantar melhorias práticas que refletem na gestão do negócio, no relacionamento com parceiros e fornecedores e movimentam toda a cadeia de inovação dentro de sua área de atuação”, explica a analista de negócios do Sebrae-SP na região de Campinas, Livia Bernardes.

Benefícios

Um estudo feito pelo Sebrae, a partir do acompanhamento de quase 67 mil empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, mostrou que, em média, esses pequenos negócios tiveram um aumento de 87% de produtividade e um incremento de 45% no faturamento. As empresas monitoradas fizeram parte dos ciclos anteriores do Programa Brasil Mais.

No estado de São Paulo, mais de 17 mil empresas já participaram do Programa. A maioria delas do setor de serviços (44%), seguido pelo Comércio (43%). Entre as principais melhorias apontadas estão a produtividade da empresa, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.