Ir para conteúdo

[Festejos]
Corte de bolo do aniversário de 58 anos de Paulínia ocorre em três locais

De acordo com a Prefeitura, eventos comemorativos vão começar a partir das 13h, no Parque Zeca Malavazzi, Parque das Flores e Lagoa do João Aranha

28 fev 2022 – 12h
Vista aérea da região central de Paulínia: 58 anos de emancipação política (Foto: RT Imagens)

APrefeitura realiza a partir das 13h desta segunda-feira (28) eventos festivos para celebrar  o 58º aniversário de Paulínia, comemorado neste dia 28 de fevereiro. As atrações irão ocorrer em três pontos da cidade: Parque Zeca Malavazzi, Parque das Flores e Lagoa do João Aranha.

Nos três locais, de acordo com a Prefeitura, haverá distribuição de bolo e refrigerante, brinquedos infláveis e oficinas de pintura para as crianças, passeio de trenzinho e praça de alimentação.

Às 8h30, houve Passeio Ciclístico, com percurso de 8km. A largada foi na Prefeitura de Paulínia.  O trajeto passou pelas avenidas Renato Lázaro Piva, José Paulino (sentido bairro até o balão do Itaú), Getúlio Vargas e Prefeito José Lozano de Araújo, retornando à Paço Municipal “Cidade Feliz”.

As comemorações pelos 58 anos de emancipação política de Paulínia começaram no último dia 25, com o CineCultura. O projeto exibe gratuitamente filmes para a população em oito locais da cidade, com sessões infantis, adultas e apresentação de curtas metragens de produtores locais. A capacidade de cada sessão é de 100 pessoas e há distribuição de pipoca e refrigerante.

Paralelamente ao CineCultura, a Secretaria Municipal de Cultura também disponibiliza o Museu Itinerante, com exibição de vídeo de cinco minutos, retratando a história da cidade nos anos 60, 70 e 80. As exibições ocorrem nas mesmas datas e locais do CineCultura.

Uma das novidades para celebrar o aniversário da cidade é a realização do Concurso Fotográfico Cultural “Paulínia Sob o seu Olhar”. O regulamento está disponível no site da prefeitura (bit.ly/concurso58anos). Os interessados devem enviar uma imagem da cidade até este dia 28. As 12 melhores fotos ficarão expostas durante um ano, no Hall do Paço Municipal “Cidade Feliz”.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.