Ir para conteúdo

[Luto]
Corpos de avô e neto que se afogaram em lagoa são enterrados em Paulínia

Testemunhas disseram que homem de 42 anos nadava com a criança de 4 anos nas costas quando os dois afundaram nas águas e não retornaram mais à superfície

28 fev 2022 – 11h
Bombeiros durante os trabalhos de buscas dos corpo dos desaparecidos em lagoa, no bairro Serra Azul (Foto: Divulgação)

Os corpos do avô e neto que se afogaram em uma lagoa no bairro Serra Azul, em Paulínia, foram enterrados na manhã desta segunda-feira (28) em Paulínia. O caso aconteceu na tarde do último sábado (26) e os dois foram retirados das águas na manhã de domingo (27) pelos bombeiros.

Os sepultamentos dos corpos estavam marcados para ocorrer a partir das 8h, no Cemitério Parque Alto das Palmeiras, no bairro Parque Brasil 500, em Paulínia, sem a realização de velório. As mortes do avô Elissandro Santana Tavares e do neto Elton Santana da Silva comoveram a cidade.

O afogamento aconteceu por volta das 15h30 de sábado. O avô tentava atravessar o lago com o neto nas costas quando, por motivos desconhecidos, ambos afundaram e desapareceram nas águas. A mãe da criança viu e chamou socorro.

As buscas pelo avô e neto começaram em seguida, mas tiveram de ser suspensas no início da noite de sábado. Foram retomadas na manhã de domingo. Por volta das 10h30, os corpos foram localizados, distantes dois metros um do outro. O difícil acesso à lagoa e a água barrenta dificultaram os trabalhos dos bombeiros.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.