Ir para conteúdo

[Abra o olho]
Linhas metropolitanas sofrem alterações na circulação durante o Carnaval

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de SP garantiu que o funcionamento será monitorado para, se necessário, reforçar a frota ou ajustar horários

25 fev 2022 – 13h40
Programações podem ser consultadas pelo site da empresa: emtu.sp.gov.br (Foto: Divulgação)

As linhas metropolitanas gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU-SP) nas cinco regiões metropolitanas do estado, o que inclui a de Campinas – a RMC – terão alterações na circulação neste período de Carnaval.

Na segunda-feira (28/02) e na quarta-feira (02/03), as linhas de ônibus intermunicipais da EMTU nas regiões metropolitanas de Campinas (RMC), São Paulo, Sorocaba e Vale do Paraíba seguirão a programação horária de sábado. Na terça-feira (01/03), a operação funcionará com tabela horária de domingo.

Já na Baixada Santista, na segunda (28/02) e na quarta-feira (02/03), as linhas com maior demanda de passageiros terão programação normal de dia útil e as demais linhas seguirão horário de sábado. Na terça-feira (01/03), todos os serviços funcionarão com tabela horária de domingo.

A circulação será monitorada e, se necessário, ajustes na frota ou tabela horária poderão ser realizados para melhor atender os passageiros. As programações podem ser consultadas pelo site emtu.sp.gov.br e os usuários podem acompanhar as viagens em tempo real pelo app EMTU Oficial, disponível para Android e iOS.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a EMTU é controlada pelo governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do estado: Campinas, São Paulo, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.