Ir para conteúdo

[RMC]
Hilux roubada em Paulínia é encontrada em desmanche no Matão

Polícia Civil cumpre mandados contra quadrilha especializada em roubo de veículos e a residências na região e entorno; duas pessoas acabaram presas

24 fev 2022 – 21h54
Galpão fica no final da Rua São João Batista, no Jardim Santa Olivia, perto da Telha Norte (Foto: Reprodução de vídeo)

Uma Toyota Hilux roubada em Paulínia foi encontrada quarta-feira (23) pela Polícia Militar em um desmanche de caminhonetes localizado no bairro Matão, em Sumaré. Já a Polícia Civil, na madrugada desta quinta (24), prendeu duas pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em roubo de veículos e a residências na região e em cidades do entorno.

No galpão em Sumaré, além da caminhonete roubada em Paulínia na terça-feira (22), policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) encontraram mais duas caminhonetes inteiras  levadas dos donos em Nova Odessa e, horas antes, em Americana. Foi o rastreador deste veículo que denunciou aos policiais militares o local do desmanche.

Segundo a Polícia Militar, no galpão foram encontradas as Hilux inteiras, outros 12 chassis de caminhonetes já desmontadas e diversas peças, como capôs, portas e tetos. O barracão utilizado como desmanche fica no final da Rua São João Batista, 278, no Jardim Santa Olivia, perto da Telha Norte. O local era dotado de várias câmeras de segurança. Ninguém foi preso.

Na madrugada desta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu duas pessoas acusadas de integrar uma quadrilha de roubo de veículos , inclusive caminhonetes, e a residências. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), ambos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Jaguariúna, onde prestaram depoimento e foram liberados.

A Operação Jaguar foi realizada pela Polícia de Serra Negra, em conjunto com agentes das Delegacias Seccionais de Bragança Paulista e Mogi Guaçu, com o objetivo de investigar o bando  que age na estância e em cidades do Circuito das Águas e da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Vários celulares e outros objetos foram apreendidos, além de um simulacro de arma de fogo. A ação contou com 45 policiais civis e as investigações prosseguem.

Salerno

Ainda na quarta-feira, dois homens também foram presos no Parque Salerno, em Sumaré, pela Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal daquela cidade, por roubo de veículo em Paulínia usando um simulacro de arma de fogo. Eles foram conduzidos ao Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça, recolhidos na Cadeia Pública de Sumaré. O veículo Corolla e os pertences foram devolvidos à vítima.

Policiais em frente da Delegacia de Jaguariúna, na RMC (Foto: Roberto Torrecilhas/Chapa Quente)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.