Ir para conteúdo

[Entorpecente]
Dise de Diadema apreende mais de 100 tijolos de maconha em Paulínia

Droga era oriunda do Paraná e um homem foi preso por tráfico interestadual e receptação de veículo, segundo a Secretaria de Segurança Pública

18 fev 2022 – 16h10
Veículo que transportava a droga foi roubado em dezembro do ano passado, em Jandira (Foto: Divulgação)

APolicia Civil prendeu um homem, de 41 anos, que transportava mais de 100 tijolos de maconha, nesta quinta-feira (17), em Paulínia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o flagrante teve início na Avenida Prefeito José Lozano Araújo.

Os trabalhos policiais foram realizados por integrantes da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Diadema. Durante apurações, os agentes descobriram que uma grande quantidade de drogas seria transportada do estado do Paraná para o estado de São Paulo com o objetivo de abastecer pontos de venda na região do ABC Paulista e Diadema.

Diante da informação, os policiais se deslocaram até a possível rota que seria utilizada pelos criminosos, conseguindo avistar o veículo que, de acordo com as investigações, seria usado na prática ilícita.

O carro foi localizado próximo de Paulínia e passou a ser acompanhado pela equipe. Em certo momento, no entanto, os suspeitos perceberam a presença policial e aceleram o automóvel, jogando o veículo em uma área de mata para tentar fugir.

Policiais vistoriam automóvel apreendido (Foto: Divulgação)

Na ação, dois indivíduos desembarcaram do carro e correram para direções opostas. Um deles foi capturado pela Guarda Municipal de Paulínia, que prestou apoio à equipe da Dise de Diadema. A detenção aconteceu já no cruzamento das avenidas Antônio Batista Piva e Armando Topã.  Ele confessou que tinha sido contratado para, juntamente com seu comparsa, levar os entorpecentes do território paranaense para o paulista.

Dentro do veículo foram localizados 102 tijolos de maconha, que somaram quase 100 quilos e foram apreendidos para perícia. O carro, produto de roubo ocorrido em dezembro do ano passado, em Jandira, também foi recolhido.

O autor foi levado à Dise de Diadema, juntamente com toda a maconha apreendida, onde foi indiciado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e receptação. Ele também teve a prisão preventiva solicitada e foi encaminhado ao cárcere para permanecer à disposição do Poder Judiciário.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.