Ir para conteúdo

[RMC]
Fábrica de veículos elétricos oferece 109 vagas de emprego na região

Oportunidades de trabalho na BYD Brasil, empresa sediada em Campinas, são para diferentes áreas de atuação, com e sem experiência no setor

15 fev 2022 – 14h28
Chinesa chegou ao País em 2015, quando inaugurou sua 1ª fábrica de montagem de ônibus elétricos (Foto: Divulgação)

ABYD Brasil, uma das líderes globais na fabricação de veículos elétricos e de geração de energia limpa, com sua sede em Campinas, e em constante expansão no mercado, abriu 109 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação, com e sem experiência no setor.

São vagas destinadas às áreas de Compras, Financeira, Jurídico, Pesquisa e Desenvolvimento, Pós-vendas, Recursos Humanos, Comercial, Divisão de Veículos de Passeio, que incluem supervisor de vendas, assistentes e engenheiros mecânicos.

Do total de oportunidades, 55 vagas temporárias são destinadas à área de Produção de módulos fotovoltaicos, para candidatos com Ensino Médio completo. Os currículos devem ser enviados para: recrutamentocps@premier eempregos.com.br

.

Para as demais vagas, informações como perfil, especificações e locais de trabalho, podem ser consultadas no link https://jobs.kenoby.com/bydbrasil. A empresa não informou os salários nem os benefícios oferecidos a seus trabalhadores.

A BYD é uma empresa chinesa e funciona no Terminal Intermodal de Cargas, no limite entre Campinas e Sumaré. Chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de ônibus 100% elétricos, em Campinas. Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos.

Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4).

A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no País: Em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro.

Além disso, a BYD comercializa no Brasil empilhadeiras, vans, caminhões, furgões e automóveis, todos totalmente elétricos e não poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está comercializando máscaras descartáveis no País.

Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização dos automóveis de passeio no Brasil, com a apresentação do modelo SUV Tan EV e a nomeação da EuroBike como a primeira concessionária de automóveis elétricos da marca no Brasil, que será inaugurada em meados do próximo mês.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.