Ir para conteúdo

[Paulínia]
Carnê do IPTU 2022 chega na casa do contribuinte com reajuste de 10,78%

Cota única e primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano vencem no próximo dia 30 de março; pagamento à vista dá desconto de 10%

4 fev 2022 – 5h30  
Região da sede da Guarda Civil Municipal de Paulínia (Foto: Paulínia Vista de Cima) 

Ocontribuinte de Paulínia já está recebendo em sua casa o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 com reajuste de 10,78%. A Prefeitura informou que a entrega começou a ser feita no começo deste mês pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

A cota única e a primeira parcela do IPTU 2022 de Paulínia vencem no próximo dia 30 de março. Quem resolver pagar o tributo à vista, de acordo com a Administração municipal, terá desconto de 10% sobre o valor devido.

Já o contribuinte que preferir parcelar o imposto poderá pagar o IPTU 2022 em até 10 vezes. “Desde que a parcela mínima não seja inferior a R$ 42,46”, destacou a Prefeitura de Paulínia.

O reajuste de 10,78% sobre o valor do IPTU cobrado em 2021 se refere à inflação acumulada nos últimos 12 meses, no período entre outubro de 2020 e setembro de 2021, conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A Prefeitura não informou a quantidade de carnês que emitiu neste ano nem o valor que pretende arrecadar com o IPTU 2022. “A segunda via do tributo poderá ser obtida pelo site www.paulinia.sp.gov.br ou pelo canal ‘cidadaopaulinia’ no Telegram”, avisou.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.