Ir para conteúdo

[Paulínia]
Curso gratuito de capacitação sobre energia solar oferece 80 vagas

Carreta da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) ficará estacionada ao lado do Theatro Municipal na próxima quinta e sexta-feira

24 jan 2022 – 19h10
Carreta equipada com energia solar tem sala de aula para ensinar os alunos cadastrados (Foto: Divulgação)

AAssociação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) vai oferecer nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, um curso gratuito de capacitação sobre energia solar em Paulínia.

O curso terá duração de quatro horas. Na quinta e na sexta-feira, serão duas turmas com 20 alunos cada, nos períodos da manhã, tarde e noite:

– Quinta-feira (27)

  • Turma da tarde: das 13h às 17h; e
  • Turma da noite: das 18h às 22h.

– Sexta-feira (28)

  • Turma da manhã: das 8h às 12h; e
  • Turma da tarde: das 14h às 18h.

Para se inscrever, o interessado precisa doar 1 quilo de alimento não perecível e se cadastrar por meio do site roadshowhuaweisolar.com.br.

As aulas serão ministradas em uma carreta equipada com energia solar, que ficará instalada ao lado do Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, no Parque Brasil 500.

O curso de capacitação sobre energias renováveis da ABGD tem apoio da Prefeitura de Paulínia. “Um curso técnico que vai proporcionar aos participantes experiências únicas”, avaliou a Administração municipal.

De acordo com a ABGD, a chamada “Road Show Solar” itinerante percorrerá mais de 70 cidades em todo o Brasil, compartilhando conhecimento e capacitação sobre energias renováveis.

Os objetivos do programa são:

  • levar conhecimento e capacitação para todas as regiões do País;
  • conscientizar a população para a importância do uso de fontes renováveis e geração distribuída; e
  • mostrar as soluções existentes com fontes renováveis de energia, divulgar fornecedores e abrir possibilidade para desenvolver negócios.

O aluno deve seguir todos os protocolos para Covid-19 e usar máscara durante todo o curso. Ele irá aprender noções básicas de instalação e normas. Receberá um certificado se tirar nota 7 na avaliação.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.