Ir para conteúdo

[Covid-19]
Paulínia começa a agendar vacina para crianças de 5 a 11 anos nesta 2ª-feira

Pais e responsáveis poderão marcar horário somente a partir das 15h por meio do telefone 156 ou do site http://vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda/

17 jan 2022 – 11h03
Vacinação irá ocorrer na próxima quarta-feira, nas UBSs Centro II e João Aranha (Foto: Agência Brasil)

APrefeitura de Paulínia vai abrir a partir das 15h desta segunda-feira (17) o agendamento de vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente. A imunização irá ocorrer na próxima quarta-feira (19) na presença dos pais ou responsáveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro II e João Aranha. O governo municipal não revelou quantas doses ofertará ao público infantil na cidade.

O município de Sumaré começou a vacinar crianças de 5 a 11 anos no último sábado (15). Nesta segunda-feira, outras cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), como Cosmópolis, Artur Nogueira, Valinhos e Americana, dão início à imunização do público infantil.

O Departamento Regional de Saúde 7 (DRS-7), localizado em Campinas e que inclui Paulínia e outras 41 cidades da região, recebeu na última sexta-feira do governo do estado cerca de 21,7 mil doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer para aplicação em crianças de 5 a 11 anos.

O agendamento de vacinas para crianças de 5 a 11 anos também deve ser feito por meio do telefone  156 ou do site da Prefeitura de Paulínia http://vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda/

. “As comorbidades e deficiências contempladas estarão disponíveis no site de agendamento”, destacou a Prefeitura. “Será necessário apresentar comprovação médica da comorbidade, com número legível do CRM (Relatório ou Receita Médica)”. São elas:

Quanto às deficiências:

Para marcar o horário da imunização infantil, será necessária a apresentação do CPF da criança. A Prefeitura esclareceu que caso a criança ainda não possua CPF, poderá ser apresentado o número do Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS). Para obter o Cartão do SUS, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

“Em decorrência da campanha de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, foi efetuada uma modificação pontual no cadastro disponibilizado no site da Prefeitura de Paulínia”, informou o governo municipal. “A alteração se restringe somente ao campo de solicitação do número de CPF”.

A Prefeitura esclarece que o número do CPF deve ser a primeira opção. “Sendo assim, o número do cartão do SUS só deverá ser utilizado quando o usuário não tiver o número de CPF”, explicou. Os pais ou responsáveis também podem fazer um pré-cadastro do governo do estado, disponibilizado no site vacinaja.sp.gov.br. “Apesar de não ser obrigatório, a medida agiliza em 90% o atendimento no momento da imunização”, ressaltou o município.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.