Ir para conteúdo

[Covid-19]
Agendamento de 1ª, 2ª e 3ª doses de vacinas reabre nesta 6ª-feira em Paulínia   

Pessoas que fazem parte do público-alvo podem tentar marcar horário a partir das 9h; vacinação vai ocorrer entre a próxima segunda e quarta-feira

13 jan 2022 – 21h45
Vacinação de crianças de 5 a 11 anos ainda não tem data para começar em Paulínia (Foto: Divulgação)

Oagendamento de 1ª, 2ª e 3ª doses de vacinas contra a Covid-19 volta a ser aberto a partir das 9h desta sexta-feira (14), em Paulínia. A Prefeitura informou que a imunização dessas pessoas irá ocorrer entre a próxima segunda e quarta-feira, dias 17, 18 e 19.

A 1ª dose da vacina contra a Covid-19 é destinada a:

  • crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

A 2ª dose do imunizante deve ser marcada para:

  • crianças e adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a 1ª dose Pfizer até o dia 23 de novembro; e
  • maiores de 18 anos que tomaram a 1ª dose da Pfizer até o dia 27 de dezembro.

A 3ª dose é voltada, independentemente do laboratório da dose anterior, para:

  • pessoas maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 18 de setembro; e
  • maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão que foram imunizados com a 2ª dose até o dia 20 de dezembro.

O agendamento de todas as doses de vacinas contra a Covid-19, e para todos os grupos, deve ser feito no site http://vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda/ e do telefone 156, da Prefeitura. A Administração municipal não revelou a quantidade de vacinas que ofertará à população.

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura informou que ainda não tem uma data definida para iniciar a campanha nacional de vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A Administração municipal espera o recebimento das doses.

Parte do primeiro lote da vacina para crianças chegou na madrugada desta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A distribuição aos estados e o Distrito Federal deve ocorrer a partir de sexta-feira (14). Só depois, os estados enviarão as doses aos municípios.

“Assim que o imunizante chegar ao município imediatamente será iniciada a divulgação e liberação de agendamentos para os pais e responsáveis”, garantiu a Prefeitura.

O governo do estado de São Paulo realiza um treinamento online de 140 enfermeiros e técnicos de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Paulínia para que possam atuar na vacinação do público infantil.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.