[Coronavírus]
Paulínia tem vagas de 1ª, 2ª e 3ª doses para vacinação contra Covid-19
Quem conseguir marcar horário será vacinado a partir da segunda-feira da semana que vem em unidades da rede pública municipal, conforme a Prefeitura
6 jan 2022 – 13h09

APrefeitura de Paulínia está com agendamento aberto de 1ª, 2ª e 3ª doses para vacinação de grupos prioritários contra a Covid-19.
A 1ª dose da vacina contra a Covid-19 é destinada para:
- crianças e adolescentes de 12 a 17 anos; e
- gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) maiores de 18 anos.
A 2ª dose do imunizante deve ser marcada para:
- crianças e adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a 1ª dose Pfizer até o dia 16 de novembro; e
- maiores de 18 anos que tomaram a 1ª dose da Pfizer até o dia 20 de dezembro; e
- quem foi imunizado com a 1ª dose da Coronavac até o dia 22 de dezembro.
A 3ª dose é voltada, independentemente do laboratório da dose anterior, para:
- pessoas maiores de 18 anos que tomaram a 2ª dose até o dia 11 de setembro; e
- maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão que foram imunizados com a 2ª dose até o dia 13 de dezembro.
As pessoas dos grupos prioritários acima que conseguirem garantir sua vaga serão vacinadas entre os próximos dias 10 e 12 de janeiro – de segunda a quarta-feira da semana que vem.
O agendamento de todas as doses de vacinas contra a Covid-19, e para todos os grupos, deve ser feito no site http://vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda/ e do telefone 156, da Prefeitura. A Administração municipal não divulgou a quantidade de vacinas que ofertará à população.
Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura inaugurou um Posto Avançado de Atendimento ao Surto Gripal. A medida visa reduzir a demanda do Hospital Municipal “Vereador Antônio Orlando Navarro” e agilizar o atendimento à população com sintomas de gripe.
O posto está instalado na UBS Centro I e conta com um médico para atendimento adulto, um médico para pediatria, duas enfermeiras e duas técnicas de enfermagem. Os pacientes são encaminhados pelo hospital municipal de Paulínia, com sintomas leves.
A expectativa é de que o posto atenda 200 pacientes por dia. O funcionamento ocorrerá de 2ª feira a sábado, das 7h às 19h. A Prefeitura reforça que as outras UBSs estão preparadas para fazer a intervenção de acolhimento de crianças e adultos com sintoma gripal.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias