Ir para conteúdo

[Pandemia]
Servidor do estado de SP terá que comprovar vacinação contra Covid-19

Exigência foi publicada no Diário Oficial; quem ignorar estará sujeito à apuração de responsabilidade disciplinar em processos administrativos

4 jan 2022 – 17h55
Medida é obrigatória para os cerca de 570 mil servidores estaduais públicos (Foto: Divulgação)

Ogoverno de São Paulo vai exigir comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 de seus servidores. A exigência foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (4).

A medida, segundo o governo paulista, é obrigatória para os cerca de 570 mil profissionais da ativa dos órgãos de administração direta e indireta do estado de São Paulo.

O comprovante de vacinação deverá ser encaminhado ao órgão de recurso humano por meio eletrônico até o próximo domingo (9). O comprovante só não será exigido nos casos em que o servidor apresentar atestado médico com alguma contraindicação para a vacina.

Quem descumprir o prazo fixado no decreto estará sujeito à apuração de responsabilidade disciplinar em processos administrativos internos.

Em agosto do ano passado, a Prefeitura de São Paulo já havia exigido o passaporte vacinal contra a Covid-19 para seus servidores municipais.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.