Ir para conteúdo

[Grátis]
Ceprocamp abre 1.985 vagas para 35 cursos técnicos e de qualificação

Anúncio

Inscrições começam nesta segunda-feira e podem ser feitas por moradores da Região Metropolitana de Campinas; aulas terão início no dia 7 de fevereiro

11 dez 2021 – 13h16
Professor e estudantes durante aula em um dos cursos do Ceprocamp, em Campinas (Foto: Divulgação)

OCentro de Educação Profissional de Campinas “Prefeito Antonio da Costa Santos” (Ceprocamp) abre nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro, as inscrições para 35 cursos gratuitos de qualificação profissional e técnicos. Ao todo, serão oferecidas 1.985 vagas. Os interessados têm até o dia 21 de dezembro para se candidatar para até dois cursos, desde que tenham vagas remanescentes para o segundo curso escolhido.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo endereço www.fumec.sp.gov.br/ceprocamp. Na ocasião, o candidato deverá informar os seus dados pessoais e a renda per capita da família. Essas informações deverão ser comprovadas no ato da matrícula, prevista para começar no dia 13 de janeiro.

Para conquistar uma das vagas, é necessário estar cursando, em 2022, o segundo ano do Ensino Médio Regular ou segundo módulo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou ainda ter concluído o Ensino Médio; ter completado a idade mínima indicada pelo curso pretendido até o primeiro dia do ano letivo e indicar um endereço eletrônico (e-mail).

Os cursos do Ceprocamp também são destinados a quem mora nas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). A lista com o nome dos classificados será divulgada no dia 29 de dezembro, no site da Fumec/Ceprocamp e no Diário Oficial do Município de Campinas. As aulas vão começar no dia 7 de fevereiro.

Entre os cursos oferecidos estão Almoxarife, Introdução aos Jogos e Phython, Manutenção de Computadores, Português e Matemática (voltado para concursos públicos e Enem), Auxiliar Administrativo, Porteiro, Criação de Websites, Desenvolvimento de Aplicativos, entre outros. As aulas serão ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, levando em conta a grade horária de cada curso.

O edital com todas as orientações sobre o processo seletivo foi publicado na edição de segunda-feira, 6 de dezembro, no Diário Oficial e podem ser consultado por meio deste link https://www.fumec.sp.gov.br/sites/www.fumec.sp.gov.br/files/edital_ceprocamp_1deg_semestre_2022-final.pdf.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3731-3650, 3235-3074 ou 3231-3002. Também estão à disposição dos interessados os seguintes WhatsApp (19) 99802-2423 e 99762-9486 ou ainda o e-mail: sec.ceprocamp@campinas.sp.gov.br.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.