Ir para conteúdo

[Sem folia]
Paulínia cancela o Carnaval de Rua 2022 por causa da pandemia

Programação natalina da Prefeitura foi aberta terça-feira; o comércio já está autorizado a  funcionar de domingo a domingo e em horário estendido

1º dez 2021 – 11h58
Desfile de bloco na Avenida José Paulino, durante o Carnaval de Rua de 2018, na região central (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia informou na manhã desta quarta-feira (1º) que o Carnaval de Rua 2022 foi cancelado. A decisão, de acordo com a Administração Municipal, é uma medida de precaução devido à pandemia da Covid-19. Este é o segundo ano seguido que a cidade fica sem a folia por causa do coronavírus.

A decisão havia sido tomada na segunda-feira (29) pelos prefeitos das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC). “Esperamos que em 2023 tudo tenha voltado à normalidade, para podermos realizar uma linda festa de Carnaval em nossa cidade”, destacou o o governo municipal.

Até a publicação deste texto, a Prefeitura não havia esclarecido se clubes, bares, chácaras e demais estabelecimentos privados estão autorizados a organizar e promover Carnaval em recintos fechados e privados.

Público presente na abertura da programação natalina da Prefeitura no Parque Zeca Malavazzi (Foto: Divulgação)

Já a festa de Natal está mantida em Paulínia. Na noite de terça-feira (30), ocorreu a abertura do “Natal da Esperança”, no Parque Zeca Malavazzi. O evento teve a chegada do Papai Noel, além da apresentação de Gui Musséli & Coral, com participação da “Banda do Brejo” e de Zeca Lima, integrante da Família Lima.

Além da área central, receberam iluminação natalina os bairros João Aranha, São José, Santa Terezinha, Cooperlotes, Bom Retiro, Parque da Represa e Serra Azul. O Parque Zeca Malavazzi, a Lagoa do João Aranha e o Parque das Flores terão atrações artísticas de quarta-feira a domingo.

De acordo com a Prefeitura, a Praça da Igreja Matriz também será decorada e contará com feira de artesanato. “Já o passeio de trenzinho percorrerá diversos bairros da cidade”, destacou. A programação natalina promovida pela Prefeitura dura todo o mês. O custo é de cerca de R$ 5,7 milhões aos cofres públicos.

Desde terça-feira até o dia 31, o comércio de Paulínia também está autorizado a funcionar em horário estendido e de domingo a domingo por causa das festas de fim de ano:

  • desta quarta-feira (1º) a sábado (4), funciona das 8h às 19h;
  • entre os dias 6 e 23, das 8h às 22h, de segunda a sábado;
  • no domingo (5), das 8h às 17h;
  • no domingo (12), das 8h às 20h;
  • no domingo (19), das 8h às 22h;
  • na sexta-feira (24), véspera de Natal, das 8h às 19h;
  • no sábado (25) e no domingo (26), fechado.
  • do dia 27 ao 31, das 8h às 19h.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.