Ir para conteúdo

[Saúde]
Campanha Fique Sabendo faz exames rápidos para HIV e Sífilis

Anúncio

Ação teve início nesta quarta-feira e será realizada até a próxima terça da semana que vem em duas praças públicas e nas UBSs, em Paulínia

1º dez 2021 – 16h
Serviço de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids e Hepatites Virais promove ação (Foto: Divulgação/PMP)

APrefeitura de Paulínia promove a “Campanha Fique Sabendo” a partir desta quarta-feira, 1º de dezembro, data que marca o “Dia Mundial de Combate à Aids”, até o próximo dia 7.

A abertura da campanha ocorreu às 9h na Praça da Amizade, também conhecida como Praça dos Bombeiros, localizada na Avenida José Paulino, em frente à Delegacia de Polícia.

Das 9h às 13h, foram realizados testes rápidos para HIV e sífilis. Depois, das 16h às 19h, haverá um evento cultural com o Coletivo LGBTQI+ Boca de Sissi, voltado para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e Aids.

A aplicação dos testes rápidos também acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3, no mesmo local e horário. Já nos dias 6 e 7, segunda e terça-feira da semana que vem, a ação mudará para a praça em frente ao Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”.

UBSs

Quem desejar também poderá procurar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e fazer o exame. Ações extramuros vão ocorrer em locais que concentram caminhoneiros, abrigos para pessoas em situação de rua e paradas de imigrantes.

Conforme a Prefeitura, o serviço de Infecções Sexualmente Transmissíveis/Aids e Hepatites Virais, da Secretaria Municipal de Saúde, é responsável pela campanha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3874-2056.

Quem desejar também poderá procurar pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e fazer o exame (Divulgação/PMP)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.