Ir para conteúdo

[Auxílio]
Estudante de Etec tem até esta terça-feira para pedir bolsa de R$ 100

Benefício é uma forma de contribuir para reduzir os impactos da pandemia de Covid-19; aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos

29 nov 2021 – 9h29
Alunos que se formem em 2022 devem fazer sua inscrição apenas em janeiro do próximo ano (Foto: Divulgação)

Oprazo de inscrições para o Bolsa do Povo – Ação Estudante, que pagará R$ 100 mensais, durante 10 meses, para alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) – termina nesta terça-feira, dia 30. O auxílio pode ser solicitado no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Alunos que se formem em 2022 devem fazer sua inscrição apenas em janeiro do próximo ano.

O benefício será concedido a estudantes cujas famílias tenham renda de até meio salário mínimo. Para se candidatar, o aluno não pode receber benefício semelhante de outros órgãos de governo.

Quem for selecionado deverá ter frequência mínima de 80% e participar de 60 horas de capacitação ao longo do semestre. A bolsa só não será paga nos meses de janeiro e julho, quando ocorrem as férias e o recesso escolar.

A iniciativa do governo do estado de São Paulo visa incentivar os jovens a permanecerem na escola e concluírem seus cursos. “Também é uma ação de acolhimento dos estudantes nessa retomada presencial das aulas e uma forma de contribuir para mitigar os impactos da pandemia de Covid-19”, afirmou o coordenador de projetos do Centro Paula Souza Adriano Di Gregório.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.