Ir para conteúdo

[Luto]
Campeão paulista de Ciclismo de Estrada 2021 morre em acidente

Anúncio

Piloto do Paulínia Racing Team Rafael Haikel Pero de Godoy, de 18 anos, se envolveu em uma batida durante treinamento em Joaquim Egídio

29 nov 2021 – 13h50
Rafael  Godoy cruza a linha de chegada no Paulista de Ciclismo de Estrada 2021, em Paulínia (Foto: Divulgação)

Ocampeão paulista de Ciclismo de Estrada 2021, o atleta júnior da Equipe Paulínia Racing Team Rafael Haikel Pero de Godoy, de 18 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (29), em Campinas.

De acordo com sua equipe, a bicicleta de Rafael Godoy se envolveu em uma batida com um carro no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas, durante um treinamento.

Rafael Godoy treinava para disputar a Volta Ciclística Internacional 2021, que acontecerá no próximo final de semana, entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Atibaia e Mairiporã.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o acidente de trânsito aconteceu na Rua Lídia Abdala, bairro Colina das Nações, uma estrada de terra no distrito de Joaquim Egídio.

Júlio Brustolin e Rafael Godoy (Foto: Divulgação)

“A PM foi acionada e no local verificou que a vítima era ciclista profissional e colidiu com um veículo que estava sendo conduzido por um jardineiro de 23 anos”, esclareceu a Secretaria de Segurança Pública.

O motorista permaneceu no local e prestou socorro à vítima, que não resistiu. “Foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pelo 1º Distrito Policial de Campinas”, informou a Secretaria de Segurança Pública.

“Promessa do ciclismo, Rafael Godoy conquistou títulos nas categorias de base, e mostrou muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM e XCO, e nas provas de Estrada”, destacou o Paulínia Racing.

Natural de Campinas, Rafael Godoy era atleta da Equipe Paulínia Racing Team desde janeiro de 2020. No último dia 15, havia conquistado o Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada 2021, que ocorreu em Paulínia. Ele também foi vice-campeão no Contrarrelógio Individual.

“Rafael deixa seus pais Rogério Aparecido de Godoy e Karina Haikel Pero de Godoy, e a tristeza dessa tragédia tão precoce no coração de seus amigos, familiares e de toda comunidade do ciclismo nacional”, lamentou o Paulínia Racing.

“Peço a Deus e todos vocês que ajudem através de orações para que Ele conforte os corações dos familiares, amigos”, disse presidente do Paulínia Racing,  Júlio Brustolin.

Rafael Godoy durante competição realizada no último dia 5 de outubro, em Araxá-MG (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.