Ir para conteúdo

[Carreira]
Multinacional recebe inscrições para programa de estágio 2022

Fertilizantes Yara oferece 50 oportunidades de nível superior e técnico em diversas áreas e unidades da companhia, como em Paulínia e Sumaré

25 nov 2021 – 13h09
Previsão é de que o início do programa de estágio ocorra em março do próximo ano (Foto: Divulgação)

Amultinacional de fertilizantes Yara recebe inscrições para o preenchimento de 50 vagas para a edição 2022 do seu programa de estágio “Cultivando Experiências”. As posições, divididas entre estágios de nível superior e técnico, são para as unidades administrativas (na sede brasileira da empresa, em São Paulo, e no Centro de Excelência, em Porto Alegre), e fabris (nas unidades de Paulínia, Sumaré, Cubatão, Cascavel, Porto Alegre, Ponta Grossa, Rio Grande, Uberaba e Rondonópolis). Podem ser feitas até o dia 7 de janeiro no site https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/yara/.

As vagas para estágios de nível superior são para quem cursa as áreas de Administração, Direito, Engenharia, Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Comunicação Social, Marketing, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e outros, com conclusão de curso entre o 1º e 2º semestre de 2023.

Já as posições para estágios de nível técnico são para estudantes dos cursos de Química, Elétrica, Eletromecânica, Elétrico Instrumentista, Logística, Mecânica, Automação, Informática, Computação, Mecatrônica e Civil e outros, com formação prevista para o 1º semestre de 2023.

Todo o processo de recrutamento será realizado de forma online e conduzido pela Companhia de Estágios.  A previsão é que o início da atuação na Yara seja em março de 2022, com o momento de onboarding seguido pela trilha de desenvolvimento e atuação em projetos de melhoria, com a duração de um ano.

“Há 5 anos, promovemos nosso programa de estágio, que nos trouxe diversos talentos que fazem a diferença dentro da companhia. Inclusive, muitos de nossos líderes atuais começaram a sua carreira por meio do programa”, disse a diretora do CoE da Yara Brasil, Rosângela Barbosa. “A Yara e o segmento estão passando por uma grande transformação, com um olhar para um futuro neutro em carbono e cada vez mais verde, e buscamos por um grupo de candidatos com perfis diversos, curiosos e ambiciosos para nos ajudar nesta missão.”

A Yara é uma das líderes mundiais em nutrição de plantas. Foi fundada na Noruega, em 1905, e está presente no mundo todo, com mais de 17 mil trabalhadores e operações em mais de 60 países. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions.

No Brasil, a Yara está presente nos principais polos agrícolas – são cinco unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de dois escritórios corporativos. Ao todo, são 6,2 mil trabalhadores. A multinacional se instalou no País na década de 70.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.