Ir para conteúdo

[Supermercado]
Savegnago compra o Paulistão em Paulínia e mais 13 lojas na região

Negócio não teve o valor divulgado, mas rede prevê investir R$ 100 milhões na adequação das unidades adquiridas; o Cade já aprovou a operação

15 nov 2021 – 19h29
Loja do Paulistão, em Paulínia: com as aquisições, o Savegnago atinge a marca de 64 lojas (Foto: Divulgação)

Ogrupo Savegnago comprou a loja do Supermercado Paulistão em Paulínia. O negócio, no total, envolve ainda a aquisição de mais 13 unidades do Grupo Peralta, localizadas em outros oito municípios da região.

Os valores envolvidos na negociação não foram informados, porém, a rede Savegnago promete investir R$ 100 milhões na adequação das unidades adquiridas.

No último dia 3, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão antitruste brasileiro, publicou no Diário Oficial da União (DOU), a aprovação da operação entre as empresas. Com o negócio, o Savegnago entra em cinco novas cidades, como no caso de Paulínia.

As unidades do Paulistão adquiridas pelo Grupo Savegnago ficam nas cidades de Paulínia, Campinas, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Limeira e Rio Claro.

O Grupo Peralta vai repassar para a administração do Savegnago metade de sua rede Paulistão para em troca ficar com o Shopping Passeio São Carlos, em São Carlos.

Com cerca de 45 anos de experiência no setor supermercadista, a rede Savegnago espera com as aquisições expandir seu principal negócio em novas cidades e se fortalecer em regiões onde já opera, “com o objetivo estratégico de buscar liderança de mercado nas praças nas quais atua”.

A rede ainda informou que os grupos se comprometeram a transformar duas lojas, em Campinas e em Rio Claro, em operações de atacarejo. A expectativa é gerar aproximadamente 2,5 mil empregos, totalizando 12,5 mil funcionários atuantes no grupo.

O Savegnago Supermercados é a 13ª maior empresa supermercadista do ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Com as novas aquisições, o grupo atinge a marca de 64 lojas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.