Ir para conteúdo

[Final de semana]
Avenidas são interditadas para o Paulista de Ciclismo de Estrada e CRI

Bloqueio irá ocorrer a partir deste sábado até a próxima segunda-feira, feriado da Proclamação da República, sempre no período das 6h às 14h30

13 nov 2021 – 5h30
Campeonato Paulista de Estrada e CRI definirá em etapa única os melhores de 2021 (Foto: Divulgação)

As vias ao redor do Parque Brasil 500 serão interditadas neste final de semana de feriado prolongado para a realização do Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada e CRI, em Paulínia. Os bloqueios ocorrem sempre das 6h às 14h30 neste sábado (13), domingo (14) e segunda-feira (15), quando se comemora em todo o País a Proclamação da República.

De acordo com a Prefeitura de Paulínia, as avenidas Osvaldo Piva e Renato Lázaro Piva ficarão totalmente interditadas para o trânsito de veículos na pista que segue em direção à rotatória da lagoa do bairro Santa Terezinha.

Já as avenidas José Paulino e Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira estarão parcialmente fechadas:

  • a José Paulino, sentido Centro/Bairro, entre as rotatórias da Renato Lázaro Piva e da Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira; e
  • a Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, sentido José Paulino/Sambódromo, entre as rotatórias da José Paulino e da Avenida Prefeito José Lozano Araújo.
Confira como ficará o trânsito na região do Parque Brasil 500 durante o final de semana com feriado (Foto: Reprodução)

A Prefeitura garantiu que agentes da Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública estarão pela região para orientar os motoristas e garantir a segurança dos ciclistas e apoiadores do evento.

O Campeonato Paulista de Estrada e CRI definirá em etapa única os melhores de 2021. Ciclistas de diversas categorias participarão do evento, que promete ser bastante disputado. Serão oito baterias ao longo dos três dias – três no sábado e domingo e uma no feriado do dia 15 novembro.

“Agora será a vez da turma da estrada e contrarrelógio individual (CRI). O Parque Brasil 500 tem toda a infraestrutura necessária para este grande evento”, disse José Cláudio dos Santos, o Facex, presidente da Federação Paulista de Ciclismo, organizadora do evento. “Com quatro circuitos distintos, o campeonato atenderá aos atletas de todas as categorias.”

O evento terá quatro circuitos com diferentes distâncias para as categorias. O circuito principal para prova de CRI, com extensão de 7,7km, será utilizado para a maior das categorias, com exceção das Kids, Mirim e Infantil. O circuito principal para a Estrada terá 8,5km cada volta, com as mesmas exceções. O circuito único para as provas de CRI e Estrada para Mirim e Infantil terá extensão de 5,5km cada volta. Finalmente, o quarto circuito único para as duas provas de Kids terá 1,2km cada volta.

A programação começará às 8h nos três dias de competição. As disputas de CRI serão todas no sábado, ficando as de Estrada para o domingo e a segunda. A programação completa também está disponível no site oficial: www.fpciclismo.org.br.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.