[Pandemia]
Homem de 30 anos é a 307ª morte por Covid-19 de Paulínia
Pfizer entra com pedido na Anvisa para vacinar crianças de 5 a 11 anos; agência terá até 30 dias para analisar documentação e estudos entregues
12 nov 2021 – 22h53

APrefeitura confirmou na noite desta sexta-feira (12) a 307ª morte por Covid-19 de morador de Paulínia desde o início da pandemia. Trata-se de um homem de 30 anos que não tinha doenças preexistentes.
De acordo com a Prefeitura, o homem morreu no último dia 18 de outubro. “O óbito ocorreu em outro município e o Departamento de Vigilância em Saúde de Paulínia teve acesso à informação somente em 11 de novembro”, destacou a Administração municipal.
A Prefeitura não informou em qual cidade o homem morreu e se ele já havia sido vacinado contra a Covid-19. Às 9h30 desta sexta-feira, o Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” não tinha pacientes com coronavírus.
No Brasil o consórcio Pfizer – BioNTech entrou com o pedido de autorização juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que sua vacina contra a Covid-19, a Comirnaty, possa ser aplicada em crianças com idades entre 5 e 11 anos.
A Anvisa terá até 30 dias para analisar a documentação e os estudos entregues pelas farmacêuticas e avaliar aspectos como segurança e eficácia do imunizante no público pretendido.
As farmacêuticas já haviam anunciado no mês passado que entrariam com a solicitação. A ampliação da imunização para esse público foi submetida e aprovada pela autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), em outubro.
Segundo informado pela Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.
A vacina da Pfizer-BioNTech já havia obtido a autorização para aplicação em adolescentes, razão pela qual é a marca que vem sendo utilizada nesse público pelas autoridades de saúde no Brasil.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias