Ir para conteúdo

[Condomínio de luxo]
PF faz busca em Paulínia na casa de um dos chefes da ‘Máfia do Cigarro’

Homem é investigado por participar de esquema milionário e ser um dos líderes da organização criminosa, que envolve inclusive agentes públicos

7 nov 2021 – 21h52

Policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão e sequestro de bens, em condomínio de luxo, em Paulínia. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Naviraí (MS), em desfavor de um dos líderes da organização criminosa voltada ao contrabando de cigarros e corrupção de agentes públicos, desmantelada nas Operações Nepsis e Teçá, denominada “Máfia do Cigarro”.

O líder da organização criminosa foi preso no último dia 22 de outubro pela Polícia Militar em Paulínia, tendo apresentado documento falso em nome de terceiros no momento da abordagem. Como se encontrava foragido da Justiça Federal de Naviraí (MS) e de Ponta Porã (MS), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão preventiva em face do investigado.

Carro de luxo apreendido pela Polícia Federal durante operação em condomínio (Fotos e vídeo/Divulgação Polícia Federal)

Os policiais estiveram em Paulínia na casa de um dos chefes da “Máfia do Cigarro” na última quinta-feira, dia 4. O investigado é réu em várias ações penais federais, por conta de integrar grande organização criminosa dedicada ao contrabando de cigarros paraguaios em larga escala. Ele também foi investigado na Operação Marco 334, deflagrada em 2011, e permanecido foragido desde então.

A organização criminosa por ele liderada, juntamente com outros três homens já presos preventivamente em presídios federais, movimentou milhares de carretas de cigarros para dentro do território nacional, em um milionário negócio criminoso, que contava com o auxílio de policiais corrompidos de diversas forças.

Trata-se de mais uma ação da Polícia Federal, com o aval da Justiça Federal e Ministério Público Federal, no sentido de buscar desestruturar financeira e logisticamente as organizações criminosas do contrabando, atuantes na fronteira, não diminuindo o ritmo dos trabalhos, nem mesmo em tempos de pandemia da pandemia da Covid-19.

Detalhe interno da residência em Paulínia de um dos líderes da ‘Máfia do Cigarro’ (Fotos e vídeo/Divulgação Polícia Federal)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.