Ir para conteúdo

[Roubo]
Homem morre após perseguição e troca de tiros com policiais em Paulínia

Ele era acusado de roubar junto com seu comparsa uma moto na Estrada da Rhodia, na altura do distrito de Barão Geraldo, em Campinas

5 nov 2021 – 10h36
Moto CB-500 roubada na Estrada da Rhodia no final da tarde de quinta-feira, em Campinas (Foto: Divulgação)

Um homem morreu na noite de quinta-feira (4) após perseguição policial e troca de tiros com policiais, na zona rural de Paulínia, no Parque Rural Santa Genebra, na estrada do pesqueiro  Montagner. O comparsa dele fugiu. Duas motos roubadas, ambas de alta cilindrada, foram recuperadas pela polícia.

O assalto aconteceu no final da tarde na Estrada da Rhodia, na altura do distrito de Barão Geraldo, em Campinas. Os dois bandidos chegaram em uma moto BMW preta roubada quarta-feira (3) na Rodovia Anhanguera (SP-330), no trecho de Sumaré, emparelharam com a CB-500 vermelha da vítima e anunciaram o roubo.

Testemunhas perceberam o crime e acionaram a Polícia Militar. Policiais que faziam ronda pela região localizaram as duas motos com os ladrões, deram ordem de parada, mas eles seguiram em fuga. A perseguição terminou em Paulínia, quando um dos bandidos resolveu descer da BMW preta e trocar tiros com os policias.

Conforme a polícia, o homem foi baleado, socorrido pela viatura de resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro”, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O seu comparsa conseguiu fugir do cerco policial, abandonando a moto que havia sido roubada momentos antes na Estrada da Rhodia. O helicóptero Águia da PM localizou o veículo.

A Polícia Militar informou que o homem que morreu depois da troca de tiros com a polícia era presidiário. Ele tinha saído temporariamente da prisão, não havia retornado e era procurado pela Justiça.

O caso foi apresentado na Delegacia de Paulínia. As motos recuperadas – a BMW preta roubada na Anhanguera e a outra vermelha, na Estrada da Rhodia – seriam devolvidas a seus proprietários. Um revólver calibre 32 usado no crime e um capacete também foram apreendidos.

Moto BMW levada por ladrões na quarta-feira na Rodovia Anhanguera, em Sumaré (Foto: Divulgação)
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.