Ir para conteúdo

[Vacinação]
Governo de SP antecipa 2ª dose da Astrazeneca para oito semanas

Com as vacinas distribuídas aos municípios nesta segunda e terça-feira, ciclo vacinal completo poderá ser antecipado para cerca de 400 mil pessoas

26 out 2021 – 9h10
Entre os elegíveis para tomar a 22ª dose, estão essencialmente adultos entre 18 e 24 anos (Foto:Agência Brasil)

Ogoverno de São Paulo vai antecipar o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca de 12 para oito semanas. Cerca de 400 mil pessoas ficam aptas em todo o estado paulista para tomar a vacina e completar o ciclo vacinal a partir desta quarta-feira (27).

A Secretaria de Estado da Saúde distribuiu segunda (25) e terça-feira (26) a última remessa de doses, permitindo a antecipação que já havia sido definida pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

Entre os elegíveis para tomar a segunda dose da vacina, estão essencialmente adultos entre 18 e 24 anos de idade. Além deles, cerca de 1 milhão de pessoas não compareceram nos postos para tomar a segunda dose da vacina da AstraZeneca e estão entre os 4 milhões de atrasados que não completaram o ciclo vacinal.

“Esta é mais uma medida para que a população complete o seu ciclo vacinal e esteja completamente imunizada. Distribuímos os imunizantes e é fundamental que todos que estiverem com a segunda dose pendente compareçam aos postos para se vacinar”, destaca a coordenadora do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.