Ir para conteúdo

[Profissão]
Senai abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

São oportunidades em todo o estado e nas áreas mais demandadas pela indústria; inscrições vão até dia 9 de novembro

23 out 2021 – 5h30
São cursos gratuitos nas áreas tecnológicas mais demandadas pela indústria (Foto: Divulgação)

OSenai está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos que começam em 2022. São cursos gratuitos nas áreas tecnológicas mais demandadas pela indústria:

  • Alimentos, Automotiva, Automação, Biomedicina, Construção Civil, Couro e Calçados, Celulose e Papel, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica, Refrigeração e Climatização, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Plásticos, Portos, Química, Têxtil e Vestuário e Tecnologia da Informação.

São mais de 3 mil vagas, sendo quase 1,8 mil no período diurno e cerca de 1,4 mil no período noturno. Os interessados podem se inscrever até 9 de novembro pela página dos Cursos Técnicos (https://www.sp.senai.br/institucional/176/0/tecnicos?fbclid=IwAR3PAOLJCaoIekR–Lw6VjyCZbvRIRbyQAIAtzgsg80XyqqEnF2GdUqXAyQ).

Para os cursos ofertados no período diurno (manhã e tarde), é necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que a concluam até a data de início das aulas do curso técnico.

Já no período noturno, é preciso que os candidatos tenham concluído o Ensino Médio ou estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.

O resultado da seleção será divulgado no site e nas escolas do Senai, a partir das 14h, nos dias informados abaixo, conforme horários e orientações determinados pela escola onde ele realizará o curso.

Para os cursos realizados no período diurno (manhã e tarde):

  • resultado: 22/12/2021
  • matrícula: 12, 13 e 14/01/2022

Para os cursos realizados no período noturno:

  • resultado: 13/12/2021
  • matrícula: 13, 14 e 15/12/2021

Para saber mais sobre esses e outros cursos acesse sp.senai.br.

O Senai tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o estado, inclusive Paulínia, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação online e híbrida.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.