Ir para conteúdo

[Investigação]
Tiguila Paes é afastado da Câmara de Paulínia a pedido da Justiça

Ministério Público apura denúncia de que vereador teria ficado com parte de salário de servidor

22 out 2021 – 18h
O vereador Tiguila Paes (Cidadania) durante pronunciamento na Tribuna da Câmara de Paulínia (Foto: Divulgação)

O

vereador Tiguila Paes (Cidadania) foi afastado nesta sexta-feira (22) da Câmara de Paulínia a pedido da Justiça da cidade. O Ministério Público apura denúncia de que ele teria ficado com parte do salário de servidor – no esquema que ficou conhecido no País como “rachadinha”.

A assessoria do Ministério Público informou que Tiguila Paes “e outra pessoa foram denunciados por crime de corrupção na Câmara, pelas ‘rachadinhas’”. A acusação foi feita por uma ex-funcionária. “Foram pedidas algumas cautelares, a Justiça acatou todas, inclusive o afastamento do vereador do cargo”, esclareceu. “O caso está sob sigilo.”

“Estou buscando informações sobre essa decisão, a qual não fui sequer ouvido”, disse Tiguila Paes. “Então como não tive acesso ao processo e não sei dizer do que se trata, volto a falar sobre o tema logo, após saber sobre os fatos. Mas adianto estar muito tranquilo, pois sei muito bem como trabalhamos, com honestidade e todos os dias trabalhando pra ajudar nossa população e tenho certeza que esse equívoco logo será resolvido.”

A Câmara de Paulínia informou que foi notificada nesta sexta-feira pela Justiça e Tiguila Paes já está afastado do cargo. “A Câmara cumprirá a decisão judicial e seguirá colaborando com todos os desdobramentos da investigação.”

O Legislativo paulinense afirmou que o suplente ainda será convocado. “Uma pesquisa prévia indica que é Odair Bordignon (Cidadania), mas a Câmara vai mandar ofício à Justiça Eleitoral solicitando a informação”, esclareceu.

Tiguila Paes é o segundo vereador nesta Legislatura a ser afastado por denúncia de “rachadinhas” na Câmara de Paulínia. O primeiro foi João Mota (DC). No lugar dele assumiu o suplente Loira (DC).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.