Ir para conteúdo

[Vacina]
Agendamento de 1ª, 2ª e 3ª doses reabre a partir das 14h desta 6ª-feira

Quem conseguir marcar horário por meio do site da Prefeitura ou do telefone 156 será imunizado contra a Covid-19 na próxima segunda-feira

15 out 2021 – 9h14
Ocupação hospitalar com doentes de Covid-19 caiu para o menor nível em Paulínia (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia reabre a partir das 14h desta sexta-feira (15) agendamento de 1ª, 2ª e 3ª doses de vacina contra a Covid-19 para grupos prioritários.

A 1ª dose é voltada para:

  • pessoas mai ores de 18 anos; e
  • gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias) maiores de 18 anos.

A 2ª dose Coronavac é destinada para quem tomou a 1ª dose até o dia 27 de setembro.

Já a 3ª dose pode ser marcada por pessoas:

  • maiores de 60 anos se a 2ª dose foi tomada até o dia 31 de março;
  • imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham sido imunizados com a 2ª dose até o dia 20 de setembro passado; e
  • maiores de 75 anos se a 2ª dose foi recebida até o dia 30 de abril.

As pessoas desses grupos prioritários que conseguirem marcar horário serão vacinadas contra a Covid-19 na próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, de acordo com  a Prefeitura.

A Administração municipal não antecipou os locais de vacinação nem a quantidade de doses que colocará à disposição da população para o agendamento desta quinta-feira à tarde.

Todos os grupos de 1ª, 2ª e 3ª doses devem fazer o agendamento  por meio do site http://vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda/ ou telefone 156, ambos pertencentes à Prefeitura de Paulínia.

Na noite de quinta-feira (14), o prefeito Du Cazellato (PL) comemorou o fato do Hospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” registrar até as 9h30 daquele dia a menor taxa de ocupação hospitalar desde o início da pandemia no município.

“Hoje (quinta-feira), estamos com apenas um paciente internado com Covid-19 no hospital municipal de Paulínia e torço pela sua pronta recuperação”, disse. “As contínuas quedas são reflexos do avanço da campanha de vacinação e das estratégias de prevenção e enfrentamento da doença.”

O boletim epidemiológico diário da Prefeitura de quinta-feira trouxe a 305ª morte pela Covid-19 anunciada pelo Ministério da Saúde. Trata-se de um homem de 86 anos, com comorbidade. Morreu no dia 8 de outubro. Porém, não esclareceu quais eram as comorbidades nem se a morte ocorreu no hospital municipal.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.