Ir para conteúdo

[Pandemia]
Número de mortes em razão da Covid-19 sobe para 305 em Paulínia

Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas com ciclo vacinal completo; no total, já foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população do país

13 out 2021 – 21h11
País ainda não atingiu a metade da população totalmente vacinada contra a Covid-19 (Foto: Agência Brasil)

OMinistério da Saúde confirmou mais uma morte de morador de Paulínia em decorrência da Covid-19, elevando para 305 o total desde o início da pandemia. O anúncio foi feito na última segunda-feira (11) durante o feriado prolongado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Para a Prefeitura de Paulínia, a cidade já registrou 304 mortes de moradores pelo coronavírus. Desde o último dia 8, a sexta-feira que antecedeu o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, até a publicação deste texto, a Administração municipal não divulga seu boletim epidemiológico diário com dados do comportamento da doença no município.

Nesta quarta-feira, o Brasil anunciou que ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo. O termo é usado para designar pessoas que já receberam duas doses de imunizantes oferecidos no Brasil ou a dose única da vacina Janssen.

Apesar da marca, o País ainda não atingiu metade da população totalmente vacinada, e atualmente conta com 47% das pessoas com o ciclo completo. No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, sendo que 149,7 milhões receberam a primeira dose, e 100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única.

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a Covid-19 em relação à população de cada nação, segundo a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos.

O País, no entanto, está acima da média mundial, de pouco mais de 35%. Quando considerados os números absolutos, o Brasil fica na quarta posição como país com mais pessoas com o ciclo vacinal completo, atrás dos Estados Unidos (187,7 milhões), da Índia (272,6 milhões) e da China (1,047 bilhão).

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.