Ir para conteúdo

[Risco à saúde]
Polícia Militar apreende 56 garrafas de uísque falsificado em Paulínia

Bebida alcoólica estava dentro de carro estacionado no bairro Bom Retiro e pronta para ser distribuída; quatro suspeitos foram levados a delegacia

7 out 2021 – 10h30
As garrafas de uísque falsificado foram levadas à Delegacia de Paulínia e ficaram apreendidas (Foto: Divulgação)

APolícia Militar apreendeu na noite desta quarta-feira (6) 56 garrafas de uísque falsificado, em Paulínia. A bebida estava dentro de um carro parado no bairro Bom Retiro.

Policiais da 4ª Companhia da PM em Paulínia localizaram o uísque falsificado por volta das 20h30. Em patrulhamento pelo Bom Retiro, desconfiaram de três homens dentro de um carro estacionado, com placas de Limeira, e um quarto do lado de fora do veículo.

“Ao realizar a abordagem, os policiais encontraram dentro do carro cinquenta e seis garrafas de uísque com características de falsificação”, informou o comando da 4ª Companhia, pertencente ao 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior (8º BPM-I).

De acordo com a PM, um dos quatro suspeitos assumiu a venda e a entrega das bebidas pelo valor de R$ 1.480,00. “A ocorrência foi levada para a Delegacia, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência de falsificação/adulteração”, esclareceu.

As garrafas ficaram apreendidas e os suspeitos foram liberados. A Polícia Civil agora deve investigar a origem e os responsáveis pela fabricação e receptação da bebida alcoólica falsificada.

Esta não é a primeira vez no ano que a polícia localiza bebida falsificada no Bom Retiro. No último dia 14 de maio, policiais civis apreenderam cerca de 700 garrafas de bebidas alcoólicas. No dia 26 de abril, haviam sido 137 garrafas no mesmo bairro. Até aquele dia 14 de maio, foram registradas outras duas ocorrências deste tipo na região metropolitana (RMC): em Campinas e Indaiatuba.

“Cidadão, ao tomar conhecimento de qualquer crime, faça a denúncia através do telefone 181”, orientou a 4ª Companhia da Polícia Militar. “E em caso de emergência, ligue 190.”

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.