Ir para conteúdo

[Paulínia]
Bandidos arrombam e invadem shopping na madrugada e são presos

Guarda Municipal foi avisada e chegou a tempo de deter os 4 ladrões e recuperar a mercadoria levada de loja de acessórios para celular e game

2 out 2021 – 12h59
Vista aérea do Paulínia Shopping: centro de compras passou para a iniciativa privada (Foto: RT Imagens)

Quatro bandidos arrombaram e invadiram o Paulínia Shopping no início da madrugada deste sábado (2), no Jardim Nossa Senhora Aparecida. A Guarda Municipal conseguiu prender todos os ladrões e recuperar os produtos levados de uma loja de acessórios para celular e game.

A Guarda Municipal de Paulínia foi avisada do arrombamento e da invasão no Paulínia Shopping pela central de monitoramento do centro de compras. Quando os guardas chegaram, os ladrões ainda estavam dentro do local e, ao avistarem a viatura, saíram correndo, um em cada dir eção.

Três dos quatro foram presos após perseguição da Guarda Municipal – um maior de idade e dois menores. O quarto conseguiu fugir naquele momento. Os guardas fizeram buscas pela região do shopping, vistoriando obras, lixeiras e veículos e também prendeu horas depois esse foragido.

Durante a ação policial a Guarda Municipal apreendeu duas mochilas que estavam com os bandidos e recuperou todos os produtos levados da loja de acessórios, como sete fones de ouvido, 12 caixinhas de som, dois celulares e dois controles de console de jogos eletrônicos.

Os quatro detidos foram conduzidos pela Guarda Municipal para Delegacia de Polícia de Paulínia. Os dois maiores de idade foram autuados em flagrante pelo crime e ficaram presos à disposição da Justiça. Os dois adolescentes foram entregues aos pais.

Concessão

Desde a última quarta-feira (29), a concessão do Paulínia Shopping foi repassada pela Prefeitura à empresa Raia 1 Serviços Administrativos Ltda, vencedora de licitação pública. O contrato vai durar 10 anos e gerar receita mensal de R$ 120 mil aos cofres públicos, totalizando 14,4 milhões ao final do serviço.

Com o repasse da administração do Paulínia Shopping para a iniciativa privada, a Prefeitura colocou fim à intervenção pública que teve início em 2013, quando a Pró-Shopping Administração e Consultoria para Shopping Centers decidiu romper o contrato com o município após cumprir sete dos 15 anos de concessão.

O terminal rodoviário do Complexo RodoShopping segue sob a gestão da Prefeitura de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.