Ir para conteúdo

[Noturno]
Senai Paulínia abre 128 vagas para cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional

São cinco presenciais e inéditos, nas áreas da Manutenção Mecânica e da Soldagem; inscrições podem ser feitas por meio da internet até dia 28 de setembro

17 set 2021 – 15h49
Cursos presenciais atendem às demandas de profissionais na região, segundo o Senai Paulínia (Foto: Divulgação)

OSenai Paulínia abriu 128 vagas para cinco cursos gratuitos presenciais e inéditos de aperfeiçoamento profissional no período noturno nas áreas da Manutenção Mecânica e da Soldagem. As inscrições devem ser feitas a partir deste sábado (18) por meio da internet.

Os novos cinco cursos são de:

  • Alinhamento de Equipamento Rotativo;
  • Montagem e Desmontagem de Sistemas Mecânicos;
  • Técnicas de Lubrificação;
  • Soldagem Eletrodo Revestido em Aço Carbono; e
  • Soldagem MAG em Aço Carbono.

“São cursos presenciais, com 100% de bolsas de estudo, e que atendem totalmente às demandas de profissionais na região de Paulínia”, destacou o Senai. Todos os cursos são no período da noite, com início em outubro. Confira nos dois  quadros desta página todos os pré-requisitos de idade e de escolaridade.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo portal da escola na internet (http://paulinia.sp.senai.br), na opção Bolsas de Estudo, a partir deste sábado (18) e até o próximo dia 28 de setembro.

Os candidatos preenchem a inscrição e são avaliados automaticamente por critérios sociais como renda, tamanho da família e situação de emprego. Se classificados, recebem convocação para matrícula por meio do e-mail.

De acordo com o Senai, a Prefeitura de Paulínia oferece gratuitamente o ônibus e o lanche para todos os alunos nos dias de aula. A Escola Senai de Paulínia fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 710, no bairro Alto de Pinheiros. Mais informações pelo (19) 3888-4040.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.