Ir para conteúdo

[Cerco]
Seis homens são presos com carga de pneus roubada em Paulínia

Quadrilha foi flagrada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Jaguariúna descarregando a mercadoria em galpão na zona rural daquela cidade

15 set 2021 – 13h30
Policiais militares e guardas municipais após a localização da carga de pneus roubada (Foto: Divulgação)

Seis homens foram presos na manhã desta quarta-feira (15) com uma carga de 1.570 pneus que havia sido roubada em Paulínia, segundo a Polícia Militar. Ninguém se feriu na operação policial que contou com o apoio do Helicóptero Águia da PM para fazer o cerco aos bandidos em uma área de mata, em Jaguariúna.

A quadrilha foi localizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Jaguariúna após denúncia anônima por volta das 8h30 de que havia uma quadrilha descarregando uma carga de pneus em um galpão localizado na Avenida Antônio Pinto Catão, na zona rural de Jaguariúna.

Quando a polícia chegou, os bandidos correram para uma área de mata. O helicóptero Águia, do Centro de Aviação da Polícia Militar, foi acionado e ajudou no cerco aos criminosos. Seis foram presos, detre eles dois menores. As buscas prosseguiram na tentativa de localizar os bandidos que conseguiram escapar.

O motorista do caminhão com a carga de pneus que saiu de Paulínia foi roubado no final da madrugada e localizado depois pela polícia em Monte Mor. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Jaguariúna, onde também compareceu a vítima, que teve o caminhão e carga, avaliada em cerca de R$ 500 mil, restituídos.

Conforme a polícia, o motorista não conseguiu reconhecer os homens como autores do roubo e relatou que foi abordado em frente ao pátio de uma empresa por um criminoso armado, o qual anunciou o assalto e assumiu a direção do caminhão. Depois de trafegar por alguns minutos, o suspeito parou em uma estrada e fez a vítima passar para um automóvel ocupado por outros comparsas, permanecendo com os autores por mais algumas horas até ser libertado.

A ocorrência foi registrada como receptação, associação criminosa e atos infracionais equivalentes a esses dois crimes, bem como corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e apreensão/localização e entrega de veículo e objeto.

Após indiciados, os quatro criminosos adultos foram encaminhados ao cárcere para permanecerem à disposição da Justiça. Os adolescentes, depois de autuados, foram liberados aos responsáveis mediante assinatura de um termo de compromisso.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Categorias

Polícia

Tags

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.