Ir para conteúdo

[Campanha]
Agendamento de 1ª dose para adolescentes reabre também nesta 2ª-feira

Brasil recebe neste domingo mais de 5 milhões de doses da vacina da Pfizer; imunizantes chegam em quatro voos até o fim da noite, em Campinas

12 set 2021 – 18h25
Adolescente recebe a 1ª dose de vacina contra a Covid-19 da Pfizer, em posto de Paulínia (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia reabre a partir das 9h desta segunda-feira (13) agendamento de 1ª dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos de idade.

O agendamento a partir das 9h desta segunda-feira deverá ser feito no site http://vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou telefone 156, ambos pertencentes à Prefeitura de Paulínia.

A imunização deste grupo de pessoas que conseguir marcar horário vai ocorrer na terça-feira, dia 14. A Administração municipal não informou quantas doses ofertará aos adolescentes.

Nesta segunda-feira, a partir das 9h, a Prefeitura de Paulínia também volta a abrir  agendamento de 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. Esse anúncio foi feito sábado (11).

Neste domingo (12), o Brasil recebe, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, 5.181.930 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. São quatro lotes, que chegam em voos separados até o fim da noite.

Após o desembarque, as vacinas serão levadas para o depósito do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e, em seguida, enviadas aos mais de 38 mil postos de vacinação espalhados pelo Brasil.

De acordo com a Pfizer, com as remessas deste domingo, já são 72 milhões de doses do imunizante entregues ao País. No total, segundo a empresa, o Brasil receberá 200 milhões de doses da vacina até o fim de 2021, por meio de dois contratos de fornecimento da vacina.

O primeiro contrato, fechado em com o Ministério da Saúde no dia 19 de março, prevê a entrega de 100 milhões de doses até o fim de setembro. Já o segundo, assinado em 14 de maio, prevê mais 100 milhões entre outubro e dezembro.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.