Ir para conteúdo

[Cerco]
‘Operação Piratas do Asfalto’ prende 3 suspeitos em Paulínia e Campinas

Homens de 27, 28 e 33 anos de idade são acusados pela polícia de integrar uma quadrilha de roubo de cargas nas rodovias do estado de São Paulo

10 set 2021 – 22h51
Policiais civis chegam com acusado de roubo de cargas na Delegacia de Polícia Civil de Aguaí (Foto: Divulgação)

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Aguaí e da Delegacia Seccional de São João da Boa Vista (Deinter 9) prenderam nesta sexta-feira (10), em Paulínia e Campinas, três suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas nas rodovias do estado.

Os presos – com idades de 27, 28 e 33 anos – são suspeitos de envolvimento em três roubos a caminhoneiros, registrados entre julho e agosto de 2021, na região de Paulínia e também de Aguaí.

A “Operação Piratas do Asfalto”, desencadeada pela Polícia Civil, cumpriu mandados nas cidades de Paulínia e Campinas, onde os suspeitos foram presos. A polícia não informou os endereços das prisões nem os nomes dos envolvidos nos crimes.

Todos os três presos têm antecedentes criminais, inclusive por crimes contra o patrimônio, como receptação e roubo. Policiais também apreenderam celulares durante a operação, que reuniu 35 policiais e 10 viaturas.

Em um dos crimes, os acusados roubaram um caminhão com defensivos agrícolas avaliados em cerca de R$ 600 mil. Em outro, atacou um caminhão que transportava R$ 200 mil em combustível.

De acordo com a polícia, os presos foram ouvidos e recolhidos na cadeia de São João da Boa Vista. As investigações prosseguem na tentativa de identificar outros integrantes da quadrilha, além dos receptadores das cargas roubadas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.