Ir para conteúdo

[Campanha]
Paulínia agenda 2ª dose Coronavac e vacina para adolescentes de 12 a 17 anos

Interessados em completar o ciclo vacinal devem tentar marcar horário a partir das 14h desta quinta-feira; 1ª dose será agendada às 9h de sexta-feira

9 set 2021 – 10h45
Adolescentes serão vacinados no sábado, no Theatro Municipal de Paulínia ‘Paulo Gracindo’ (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia vai liberar agendamento de 2ª dose da vacina contra a Covid-19 Coronavac e também de 1ª dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos.

A 2ª dose da Coronavac é voltada somente para quem recebeu a 1ª dose até o dia 13 de agosto e também pertença a um dos grupos abaixo:

  • idosos de 60 anos ou mais;
  • população em geral entre 18 e 59 anos;
  • pessoas com comorbidades;
  • pessoas com deficiência;
  • gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias); ou
  • trabalhadores da Educação.

Esses seis grupos podem tentar marcar horário a partir das 14h ainda desta quinta-feira (9). Quem conseguir agendamento será vacinado sexta-feira (10) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro II, no Jardim América.

Já adolescentes de 12 a 17 anos devem marcar horário para recebimento da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 a partir das 9h desta sexta-feira.

A imunização dos adolescentes acontecerá no sábado que vem, dia 11, no posto montado no Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”, no Parque Brasil 500.

A Prefeitura de Paulínia destacou que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19 ocorrerá somente na presença dos pais ou responsáveis.

Esses interessados na imunização também precisam apresentar comprovante de residência em Paulínia no nome dos pais, de acordo com a Administração municipal.

Para todos os grupos o agendamento deve ser feito por meio do site www.vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou do telefone 156, ambos pertencentes à Prefeitura de Paulínia.

A Administração municipal não informou a quantidade de doses que disponibilizará para os agendamentos desta quinta e sexta-feira. Normalmente, a procura tem sido maior que a oferta e as vacinas têm se esgotado em minutos.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.