Ir para conteúdo

[Paulínia]
Cabeça de bebê é encontrada durante separação de material reciclável

Funcionário da Estre Ambiental, que opera o aterro sanitário do município, localizou parte do recém-nascido; Polícia Civil investiga o caso

23 ago 2021 – 18h27
Linha de separação de resíduos orgânicos e recicláveis da Estre Ambiental, em Paulínia (Foto: Divulgação)

Acabeça de um recém-nascido foi encontrada na linha de separação de resíduos recicláveis na unidade de Paulínia da Estre Ambiental, que opera o aterro sanitário da cidade, no bairro Parque da Represa.

Um funcionário achou a cabeça do bebê quando separava material reciclável no último sábado (21). A área foi  imediatamente isolada e policiais militares se deslocaram até a empresa para atender a ocorrência.

A Polícia Civil foi comunicada e solicitou perícia no local e exames ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal (IML) para tentar identificar o bebê por DNA e localizar os responsáveis pelo crime. O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Paulínia.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), do governo do estado de São Paulo, esclareceu que a Polícia Civil investiga a morte de uma criança, ainda não identificada, cuja cabeça foi localizada na Estre Ambiental. Não foi informado o sexo, a idade do bebê nem se o corpo dele foi encontrado.

A Estre Ambiental lamentou, por meio de nota, o caso e se colocou à disposição para colaborar com a polícia. Até a publicação deste texto, a empresa não tinha informado se o material reciclável onde a cabeça do recém nascido foi encontrada era proveniente de Paulínia ou de cidades da região.

Essa não é a primeira vez que isso acontece em Paulínia. No dia 21 de dezembro de 2019, foi encontrada parte do corpo de um bebê do sexo masculino na Estre Ambiental. A localização também foi feita por um funcionário que separava o material reciclável. A SSP não informou a conclusão dessa investigação.

Nota oficial da Estre Ambiental

A Estre Ambiental informa que infelizmente o corpo de um recém-nascido foi encontrado, sem vida, na manhã de sábado (21 de agosto) por profissionais da empresa durante o expediente de trabalho na unidade de Paulínia (SP).

Ao tomar conhecimento do fato, os gestores da unidade imediatamente isolaram a área e acionaram os órgãos responsáveis de segurança pública, os quais já estiveram no local juntamente com a perícia técnica para apurar o infortúnio.

A Estre lamenta profundamente e ao mesmo tempo que se coloca  à disposição para colaborar com as autoridades competentes.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.