Ir para conteúdo

[Energia]
Deic prende 3 por desvio e receptação de 500kg de fios e cabos em Paulínia

Material encontrado pelos policiais teria sido furtado da empresa CPFL e estava em um comércio de sucata clandestino no bairro Parque Bom Retiro

11 ago 2021 – 20h08
Cabos e fios de bitolas espessas encontrados por policiais civis durante operação na cidade (Foto: Divulgação)

APolícia Civil prendeu três pessoas, entre 21 e 42 anos, durante uma operação deflagrada para combater a receptação de fios e cabos em Paulínia. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (11) e resultou na apreensão de meia tonelada de cabos desviados da empresa de energia elétrica CPFL.

Durante as atividades, as equipes fiscalizaram um comércio de sucata clandestino no bairro Parque Bom Retiro e encontraram diversos cabos de bitolas espessas. Questionado, o proprietário do local alegou ter adquirido o material com uma pessoa, de 28 anos, que posteriormente compareceu no imóvel e confessou ter conseguido os fios com o funcionário da CPFL no município.

Detalhe da bitola do cabo desviado (Foto: Divulgação)

Esse terceiro envolvido foi localizado, abordado pelos policiais e confirmou as informações passadas pelos outros suspeitos, assumindo a venda e desvio de cabos.

A companhia de energia vítima foi contatada e seus representantes alegaram desconhecer o delito e informaram que todo o descarte de fios é feito na empresa.

Os três homens foram presos e autuados por furto e receptação, ambos qualificados, bem como pelo crime de associação criminosa.

Depois de indiciados, os três homens foram encaminhados à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, no bairro São Bernardo, permanecendo detidos à disposição da Justiça.

Os trabalhos foram coordenados pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e agentes da Delegacia de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.