[Solidariedade]
Hospital municipal recebe campanha de doação de sangue nesta 3ª-feira
Ação ocorrerá das 8h30 às 12h, em Paulínia; interessados deverão apresentar documento com foto (RG ou CNH) e endereço completo, incluindo CEP
9 ago 2021 – 14h42

OHospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” vai receber nesta terça-feira (10) a campanha de doação de sangue.
A ação ocorrerá das 8h30 às 12h. Os interessados deverão apresentar documento com foto, preferencialmente RG ou CNH, e informação do endereço completo, incluindo o CEP.
“A situação do estoque de sangue do hospital municipal de Paulínia é crítica, por isso, contamos com sua ajuda”, destacou a Administração municipal.
Segundo o Ministério da Saúde, podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 quilos. Menores de 18 anos precisam de consentimento formal dos responsáveis.
Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente, de acordo com o Ministério da Saúde.
“O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro”, destacou o governo federal. “Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.”
Os requisitos para doar sangue é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:
- Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
- Caso seja após o almoço, aguardar duas horas.
- Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.
- Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
- A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para a mulher.
- O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
Quem doa sangue para quem?
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias