Ir para conteúdo

[Solidariedade]
Hospital municipal recebe campanha de doação de sangue nesta 3ª-feira

Ação ocorrerá das 8h30 às 12h, em Paulínia; interessados deverão apresentar documento com foto (RG ou CNH) e endereço completo, incluindo CEP

9 ago 2021 – 14h42
‘Situação do estoque de sangue do hospital municipal de Paulínia é crítica’, segundo a Prefeitura (Foto: Agência Brasil)

OHospital Municipal de Paulínia “Vereador Antônio Orlando Navarro” vai receber nesta terça-feira (10) a campanha de doação de sangue.

A ação ocorrerá das 8h30 às 12h. Os interessados deverão apresentar documento com foto, preferencialmente RG ou CNH, e informação do endereço completo, incluindo o CEP.

“A situação do estoque de sangue do hospital municipal de Paulínia é crítica, por isso, contamos com sua ajuda”, destacou a Administração municipal.

Segundo o Ministério da Saúde, podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 quilos. Menores de 18 anos precisam de consentimento formal dos responsáveis.

Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente, de acordo com o Ministério da Saúde.

“O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro”, destacou o governo federal. “Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.”

Os requisitos para doar sangue é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:

  • Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue.
  • Caso seja após o almoço, aguardar duas horas.
  • Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.
  • A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para a mulher.
  • O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
Quem doa sangue para quem?

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.