Ir para conteúdo

[Qualificação]
Senai tem 530 vagas gratuitas para cursos de Tecnologia da Informação

Formação semipresencial é voltada para Programador Front-End, com conclusão em cerca de cinco meses; há chances em 12 escolas paulistas

23 jul 2021 – 11h15
Estudante deve ter acesso a computador e conexão de internet de – no mínimo – 1Mbps (Foto: Divulgação)

OSenai abriu 530 vagas gratuitas para curso de qualificação em Tecnologia da Informação, com foco em Programador Front-End. O objetivo do curso é qualificar o profissional para criar a programação, a configuração e o design de páginas de sites ou aplicativos, nos princípios das metodologias ágeis disponíveis no mercado, utilizando tecnologias como HTML, CSS e linguagem de programação JavaScript.

E os profissionais que se qualificarem na área de Tecnologia da Informação estão com boas perspectivas de emprego. Segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o mercado de tecnologia da informação deve criar 264 mil vagas em quatro anos. Somente no primeiro trimestre de 2021, as contratações do setor cresceram 300%, com mais de 52 mil novos postos de trabalho criados.

Além dessa oportunidade de mercado, a formação conta com a vantagem de ser mais rápida, com duração de aproximadamente cinco meses, totalizando 348 horas de aula, sendo 80% online e 20% presencial, adotando todos os protocolos de segurança sanitária. Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar. Há oportunidades em 12 escolas do estado de São Paulo – na região em Indaiatuba, Limeira e Santa Bárbara d’Oeste.

Os inscritos devem possuir Ensino Fundamental completo, no mínimo 16 anos de idade, familiaridade com programação de sistemas, acesso ao computador e à conexão de internet de – no mínimo – 1Mbps, por conta das aulas online. Os candidatos classificados, serão informados por e-mail e orientados a comparecer na escola escolhida para realizar a matrícula, no período de 2 a 4 de agosto de 2021. Os cursos estão previstos para começarem no dia 9 de agosto de 2021.

Caso o número de inscritos seja maior que a oferta de vagas, haverá uma classificação com base nos seguintes itens:

  • Emprego

– terão prioridade os candidatos desempregados;

  • Escolaridade

– terá prioridade quem cursou, no máximo, o ensino médio. A ordem de critério adotada para o caso de empate é ter concluído o ensino médio, seguido de quem está cursando o ensino médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para fazer o curso; e

  • Renda

– terão prioridade os candidatos de menor renda per capita. A renda per capta é calculada a partir do rendimento e do número de pessoas que moram com o candidato.

Mais informações e inscrições podem ser obtidas e feitas por meio do link https://www.sp.senai.br/webForms/conteudo/paginaAvulsa.aspx?Pagi=7377.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.