Ir para conteúdo

[Quarentena]
Paulínia amplia nesta 5ª-feira horário de atividades econômicas até 23h

Capacidade de atendimento presencial também aumentou de 40% para 60%, de acordo com as regras do governo do estado de São Paulo

22 jul 2021 – 20h36
Apesar da flexibilização, distanciamento e uso de máscara e álcool em gel estão mantidos (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia decidiu ampliar a partir desta quinta-feira (22) o horário e a capacidade de atendimento presencial em comércios e serviços na cidade. Agora, os estabelecimentos podem ficar abertos até as 23h e a receber público de até 60% de sua capacidade.

Esse relaxamento maior nas restrições sanitárias estava em vigor nas demais cidades paulistas desde o início do mês. Mas a Prefeitura resolveu se descolar do estado e manter até então o funcionamento de comércios e serviços até as 21h e com 40% da capacidade de atendimento por causa dos números da pandemia na cidade.

Com o novo decreto publicado na edição desta quinta no Diário Oficial de Paulínia, a partir da página 2, permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos rigorosamente todos os protocolos de higiene e distanciamento social. Além disso, o toque de recolher será mantido, com horário entre 23h e 5h.

As normas que entraram em vigor nesta quinta-feira valem para estabelecimentos comerciais em geral, incluindo shoppings centers e galerias, onde o acesso de clientes pode ser feito até as 22h, com encerramento das atividades às 23h, conforme as regras estaduais do Plano São Paulo.

O mesmo expediente deve ser seguido por serviços como restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias, academias, clubes e espaços culturais como cinemas, teatros e museus. Todos devem obedecer aos protocolos setoriais de segurança sanitária previstos no Plano São Paulo.

“Apesar da flexibilização, as medidas preventivas de distanciamento e uso de máscara e álcool em gel devem ser mantidas pela população”, destacou a Prefeitura de Paulínia.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.