Ir para conteúdo

[Rede pública]
Escolas de Paulínia e Cosmópolis receberão computadores da Petrobras

Iniciativa ‘Janelas para o Amanhã’ prevê formação em tecnologia da informação para alunos e professores e doação de 2,6 mil computadores no estado

21 jul 2021 – 15h42
Programa foi lançado em março, no Rio, onde são doados 3.800 computadores a 188 escolas (Foto: Divulgação)

APetrobras abriu inscrições para o programa social de inclusão digital “Janelas para o Amanhã” no estado de São Paulo. Serão doados cerca de 2.660 computadores recondicionados para até 133 escolas públicas municipais e estaduais localizadas próximas às operações da companhia em 11 cidades, entre elas Paulínia e Cosmópolis.

Conforme a Petrobras, podem participar da seleção escolas localizadas, além de Paulínia e Cosmópolis, em Mauá, Santo André, São José dos Campos, Cubatão, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Santos. As inscrições estão abertas até o dia 6 de agosto e a divulgação das escolas contempladas será feira no dia 23 de agosto. A previsão é que os computadores sejam entregues a partir de setembro.

As inscrições das escolas públicas do estado de São Paulo para a seleção do projeto “Janelas para o Amanhã” podem ser feitas no site https://petrobr.as/janelas-amanha-sp. Conheça mais sobre o projeto acessando o edital nesse endereço eletrônico.

Cada escola do estado receberá em média 20 computadores recondicionados que serão utilizados para o treinamento em tecnologia da informação, com início em março de 2022. A expectativa é de que cerca de 2,2 mil alunos e 2 mil professores sejam beneficiados com o treinamento, que será realizado em parceria com a Recode.

A Recode é uma organização da sociedade civil que utiliza a informática como mecanismo de inclusão e empoderamento digital de comunidades vulneráveis. O treinamento com os professores do Ensino Fundamental terá como objetivo aprimorar o uso da tecnologia digital na prática pedagógica. Já com os estudantes do Ensino Médio, a meta será preparar para o mercado de trabalho.

O “Janelas para o Amanhã” foi lançado em março, no Rio de Janeiro, onde são doados 3.800 computadores para 188 escolas. Até o final do ano, o programa contemplará também escolas públicas capixabas. Serão doados ao todo mais de 9 mil computadores e a companhia prevê investir R$ 2,3 milhões na formação em tecnologia de 2,2 mil alunos e 2 mil professores em 39 municípios dos três estados, ampliando o acesso digital para cerca de 50 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio nos três estados.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.