[Paulínia]
Sebrae abre 264 vagas gratuitas para programa de competitividade
Brasil Mais é voltado a micro e pequenas empresas; objetivo é melhorar gestão e produtividade com metodologias e ferramentas de baixo custo
15 jul 2021 – 12h03

OSebrae abriu 264 vagas gratuitas para o programa Brasil Mais, em Paulínia. O público-alvo são as micro e pequenas empresas da cidade. O objetivo é dar suporte aos empresários, ajudando a simplificar processos, reduzir desperdícios, incorporar tecnologias, ganhando assim produtividade e competitividade nos negócios.
Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (16) no programa pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/ e responder a uma avaliação do grau de maturidade, de produtividade e de gestão. Depois dessa etapa, a companhia será encaminhada para o atendimento assistido do Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
“Os empreendedores que participarem do programa vão receber o acompanhamento de um agente local de inovação gratuitamente que faz o diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio”, informou a Prefeitura, parceira do Sebrae na cidade. A ideia é implantar metodologias e ferramentas de baixo custo visando a melhoria de gestão e produtividade.
O programa Brasil Mais foi criado por meio de decreto do governo federal, assinado no dia 18 de fevereiro de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, e interrompido logo em seguida por causa da pandemia da Covid-19. A retomada ocorreu em outubro do ano passado e, até o último mês de abril, 28 mil empresas tinham passado pelo projeto. A meta é realizar 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022.
Segundo o Ministério da Economia, o programa se baseia em experiências internacionais e em iniciativas de impacto para melhorar a produtividade das empresas. Coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade da pasta, o Brasil Mais será gerido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Sebrae e Senai.
O Brasil Mais oferece também, de forma aberta e gratuita, conteúdos digitais, como manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, podcasts, links para cursos de capacitação e ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de práticas das empresas.
Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Categorias