Ir para conteúdo

[Paulínia]
Sebrae abre 264 vagas gratuitas para programa de competitividade

Brasil Mais é voltado a micro e pequenas empresas; objetivo é melhorar gestão e produtividade com metodologias e ferramentas de baixo custo

15 jul 2021 – 12h03
Até o último mês de abril, 28 mil empresas tinham passado pelo programa Brasil Mais (Foto: Divulgação)

OSebrae abriu 264 vagas gratuitas para o programa Brasil Mais, em Paulínia. O público-alvo são as micro e pequenas empresas da cidade. O objetivo é dar suporte aos empresários, ajudando a simplificar processos, reduzir desperdícios, incorporar tecnologias, ganhando assim produtividade e competitividade nos negócios.

Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (16) no programa pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/ e responder a uma avaliação do grau de maturidade, de produtividade e de gestão. Depois dessa etapa, a companhia será encaminhada para o atendimento assistido do Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Os empreendedores que participarem do programa vão receber o acompanhamento de um agente local de inovação gratuitamente que faz o diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio”, informou a Prefeitura, parceira do Sebrae na cidade. A ideia é implantar metodologias e ferramentas de baixo custo visando a melhoria de gestão e produtividade.

O programa Brasil Mais foi criado por meio de decreto do governo federal, assinado no dia 18 de fevereiro de 2020 pelo presidente Jair Bolsonaro, e interrompido logo em seguida por causa da pandemia da Covid-19. A retomada ocorreu em outubro do ano passado e, até o último mês de abril, 28 mil empresas tinham passado pelo projeto. A meta é realizar 120 mil atendimentos assistidos até dezembro de 2022.

Segundo o Ministério da Economia, o programa se baseia em experiências internacionais e em iniciativas de impacto para melhorar a produtividade das empresas. Coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade da pasta, o Brasil Mais será gerido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo Sebrae e Senai.

O Brasil Mais oferece também, de forma aberta e gratuita, conteúdos digitais, como manuais de melhores práticas produtivas e gerenciais, e-books, podcasts, links para cursos de capacitação e ferramentas de autodiagnóstico para avaliação de práticas das empresas.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.