Ir para conteúdo

[José Paulino]
Testes para implantação de ‘onda verde’ em semáforos vão até 2ª-feira

Secretaria Municipal de Transportes de Paulínia destaca que objetivo de estudo é ‘gerar mais fluidez’; motoristas perdem a paciência com medidas

 2 jul 2021 – 15h49
Veículos ficam travados em semáforo da José Paulino, na região da praça do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

ASecretaria Municipal de Transportes realiza até a próxima segunda-feira (5) testes para implantação do sistema “onda verde” nos semáforos da Avenida José Paulino, na região central de Paulínia. Mas até, agora, o resultado foi a criação de diversos “nós” no trânsito em pontos variados da cidade, principalmente, nos horários já complicados de pico, seja na ida para o trabalho ou na volta para casa.

De acordo com a Prefeitura, as principais mudanças nos tempos dos semáforos da Avenida José Paulino para os testes são:

  • No período da manhã, “onda verde” no sentido Bairro/Centro;
  • No período da tarde, “onda verde” no sentido Centro/Bairro; e
  • Durante a madrugada, os semáforos ficam intermitentes.

“Na rotatória da Avenida José Paulino com a Rua São Bento, haverá uma programação especial diante do fluxo de veículos que transitam pelo local diariamente”, destacou a Prefeitura. “Todas as alterações citadas acima estão sob avaliação da equipe técnica de Transportes.”

Com os testes, na quarta e quinta-feira, dias 30 e 1º, o trânsito travou em toda a extensão da José Paulino na região central da cidade, nos dois sentidos, com reflexos em vias adjacentes, como Avenida dos Expedicionários, Avenida Paulista, Rua São Bento e região da praça do Corpo de Bombeiros. A chiadeira nas redes sociais foi geral e relatou desde a perda de paciência dos motoristas com as medidas da Prefeitura à demora no deslocamento pela  cidade.

A Prefeitura confirmou no final da tarde desta sexta-feira (2) que os testes para implantação do sistema “onda verde” nos semáforos da Avenida José Paulino irão durar na cidade até segunda-feira que vem.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.