Ir para conteúdo

[Faturamento]
Sebrae oferece 264 vagas de inovação para empresas da região

Inscrições gratuitas podem ser feitas até dia 30; Programa Brasil Mais inicia próximo ciclo de acompanhamento de empresas a partir de 1º de julho

18 jun 2021 – 12h
Participante do programa recebe acompanhamento de agente local de inovação gratuitamente (Foto: Agência Brasil)

Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o Sebrae abriu inscrições gratuitas para o programa Brasil Mais na região de Campinas. Ao todo são 264 vagas. O Brasil Mais é uma iniciativa do governo federal com execução do Sebrae que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.

Ao todo são 6.600 vagas para todas as regiões do estado de São Paulo. Para participar é preciso ser ME (microempresas) ou EPP (Empresas de Pequeno Porte). As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site https://brasilmais.economia.gov.br/.

Os empreendedores que participam do programa recebem o acompanhamento de um agente local de inovação gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio. “Entre as principais melhorias relatadas pelas empresas participantes estão produtividade, gestão de indicadores, aplicação de ferramentas para inovação, Interação com o ecossistema de inovação e inovação em processos, produtos/serviços e métodos de marketing”, explica Adriano Nakamura, gestor estadual do programa.

Entre 2020 e início de 2021, mais de 12 mil empresas foram atendidas pelo Programa Brasil Mais. Foi o caso de Hairton Oliveira, dono da Essencial Certificadora que conseguiu aumento de 100% em seu faturamento desde a participação no programa. “Descobrimos ferramentas que nos ajudaram a estabelecer nosso posicionamento e bolamos estratégias para nosso cliente principal. Implementamos um fluxo de relacionamento com esses clientes e nosso crescimento tem sido exponencial”, comemorou.

O programa Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e execução pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800 570 0800.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.