Ir para conteúdo

[Covid-19]
Paulínia vacina pessoas com 50 anos ou mais nesta 4ª, 5ª, 6ª e sábado

Prefeitura fez anúncio na manhã e na tarde desta 3ª-feira; agendamento é obrigatório e pode ser feito pelo telefone 156 ou vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda

15 jun 2021 – 10h46
Aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nesse grupo vai ocorrer no túnel do teatro (Foto: Divulgação)

APrefeitura de Paulínia anunciou nesta terça-feira (15) que vai vacinar contra a Covid-19 as pessoas com 50 anos ou mais nesta quarta, quinta, sexta e sábado, dias 16, 17, 18 e 19. O agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo site vacina.paulinia.sp.gov.br/agenda ou pelo telefone 156 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h).

Conforme a Prefeitura, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesse grupo vai ocorrer no túnel do Theatro Municipal “Paulo Gracindo”, no Parque Brasil 500. Pela manhã, a Administração municipal anunciou que a vacinação seria na quarta e quinta-feira. À tarde, avisou que a imunização também iria ocorrer na sexta-feira e no sábado.

Na quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde ainda incluiu pessoas com comorbidades, de 18 a 49 anos; e profissionais da Educação, de 45 a 46 anos; na agenda de vacinação com a primeira dose desta sexta-feira. Mas, para esses dois grupos, a imunização ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro 2.
Nota
Na noite de segunda-feira, a Prefeitura de Paulínia emitiu nota oficial alegando que ainda não havia recebido doses para imunizar a nova faixa etária (50 anos ou mais) divulgada no domingo passado (13) pelo governo do estado de São Paulo

A Administração municipal também esclareceu que “as doses são enviadas pelo governo estadual, já com os grupos (faixa etária/ classe profissional) estipulados para receber a imunização”, justificando até então a impossibilidade de agendamento para esse grupo na cidade. “Será aberto de acordo com as doses enviadas pelo governo estadual.”

O governador João Doria (PSDB) anunciou domingo passado que toda a população adulta dos 645 municípios de São Paulo deverá estar vacinada contra a Covid-19 até 15 de setembro, antecipando em 33 dias a estimativa de conclusão do cronograma anterior. Com o novo calendário, pessoas com idade a partir de 40 anos poderão se vacinar contra o coronavírus ainda neste mês. Confira as datas:

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.