Ir para conteúdo

[Animal]
Programa municipal de castração gratuita de cães e gatos abre 320 vagas

Interessados devem ir à Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, na Prefeitura de Paulínia, para garantir participação de seu bicho

10 jun 2021 – 14h12
Prefeitura informou que em 12 meses de programa foram castrados 2.979 animais (Foto: Divulgação)

OPrograma municipal de castração gratuita de cães e gatos da Prefeitura de Paulínia reabriu suas inscrições nesta quinta-feira (10). São 320 vagas disponíveis para o mutirão que será realizado nos dias 17 e 18, quinta e sexta-feira da próxima semana.

“A partir de agora, a pessoa ao cadastrar seu cão ou gato, já será informada quando e onde ocorrerá a cirurgia do animal, além de receber orientações sobre o pré e pós-cirúrgico”, informou a Prefeitura. “O comprovante de rendimentos também não será mais exigido.”

Os interessados em castrar seu animal de estimação devem comparecer na Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, que fica localizada no Paço Municipal “Palácio Cidade Feliz” (Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1.551, no Parque Brasil 500), portando:

  • documento com foto (RG ou CNH);
  • CPF; e
  • comprovante de residência.

As inscrições poderão ser feitas até a próxima terça-feira, dia 15. “O munícipe que agendar a castração do animal e não comparecer, só poderá remarcar o procedimento após 120 dias”, avisou a Prefeitura.

Nesta nova fase, o programa municipal de castração, também buscará conscientizar a população sobre a posse responsável e os cuidados que os pets necessitam durante a pandemia. Conforme a Prefeitura, 12 meses, foram castrados 2.979 animais.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (19) 3874-5600,  (19) 3874-5611 ou 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Clique aqui para ver mais notícias de Paulínia
Advertisement

Ver tudo

Site de notícias criado para divulgar fatos jornalísticos da cidade de Paulínia.